Biscoito Canino de Legumes

Biscoito Canino de Legumes

Quem tem um bichinho em casa sempre quer tentar fazer o melhor para quem está sempre do nosso lado. Fazia um tempão que eu queria passar essa receita para vocês, mas nunca dava tempo de postar. Biscoito Canino de Legumes.

 photo Biscoito Canino de Legumes_zpsj8w1jfkq.jpg

Ingredientes

1 Cenoura (Ralada)
1 Abobrinha (Ralada)
2 Ovos (pequenos)
4 Colheres (sopa) de Mel
1 xícara (chá) de Espinafre
1 xícara (chá) de Aveia em Flocos
1 xícara (chá) Abobora (cozida e amassada)
3 a 4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Integral

Preparo

1 – Rale a Abobrinha e Cenoura em ralo grosso.

2 – No processador coloque a abobrinha, cenoura, puré de abobora, mel, espinafre, aveia e bata bem até que tudo esteja misturados.

3 – Transfira para uma tigela, junte os ovos e a farinha de trigo aos poucos e amasse com as mãos até que consiga uma massa firme que não grude nas mãos.

4 – Abra a massa com ajuda de um rolo de massa com espessura que deseja que seu biscoito fique, corte com os cortadores de biscoito, transfira para um forma com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até que o fundo do biscoito comece a dourar.

5 – Reduza para a temperatura mais baixa e deixe assar por mais 10 minutos para que fique bem seco.

PURÊ DE ABOBORA: É apenas abobora cozinha e amassada sem sal, a abobora pode ser a de pescoço, japonesa ou moranga.

MEL: Se não tiver mel pode usar melado de cana ou creme de amendoim, nunca use açúcar comum, pois não fazem bem para os animais.

OVO: Aqui usamos ovos pequenos, o tamanho do ovo vai influenciar na quantidade de farinha então preste bastante atenção.

CONSERVAÇÃO: Se seu biscoito ficou bem sequinho ele dura até 30 dias em um pote bem fechado, mas também pode ser congelado depois de pronto por até 3 meses ou a massa crua por 1 mês.

IMPORTANTE: Mesmo ele podendo ser conservado em temperatura ambiente eu prefiro manter na geladeira, pois ele não possui conservantes assim é mais seguro para seu peludinho.

Veja Também: Biscoito de Nutella
Veja Também: Biscoito de Nata

Fonte: receitasdeminuto.com
Rendimento: 30 Biscoitinhos

Leave a Reply

Send this to friend