Bolo de Cenoura de Micro-ondas

Bolo de Cenoura de Micro-ondas

Esses dias eu estava na cozinha tomando o café da manhã, e enquanto isso, estava eu estava assistindo o programa da Ana Maria Braga, quando ela passou uma excelente receita de bolo de cenoura de micro-ondas, rapidamente anotei a receita e fiz aqui em casa. O resultado foi bem além do que eu esperava. Bolo de Cenoura de Micro-ondas.

 photo Bolo de Cenoura de Micro-ondas_zps9r6zpumg.jpg

Ingredientes

2 ovos
½ xícara (chá) de óleo
250 g de cenouras médias sem casca e cortadas em rodelas
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
½ colher (sopa) de fermento em pó

.

Preparo

1  –  Em um liquidificador, coloque 2 ovos, ½ xícara (chá) de óleo, 250 g de cenouras médias sem casca e cortadas em rodelas e bata bem até formar uma mistura homogênea.

2 – Coloque em uma tigela 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar, ½ colher (sopa) de fermento em pó, a mistura do liquidificador (feita acima) e misture bem com um batedor de arame até formar uma massa.

3 – Coloque a massa em uma forma para micro-ondas levemente untada com manteiga e leve ao micro-ondas por 8 minutos na potência máxima, desligando o forno a cada 2 minutos para que a massa não derrame. Retire do micro-ondas, desenforme o bolo ainda quente, cubra com a calda de chocolate e sirva em seguida.

 

 

Rendimento: 10 porções                             Categoria da receita: Tortas e Bolos
Nível de dificuldade: Fácil                           Custo: Baixo

Leave a Reply

Send this to a friend