Você Recebeu uma mensagem de criptografia do WhatsApp?

Você Recebeu uma mensagem de criptografia do WhatsApp?

Você Recebeu uma mensagem de criptografia do WhatsApp? photo whatssss_zps8dsi4wbu.jpg

Depois das brigas judiciais o whatsapp passou a alertar os usuários sobre a criptografia.

Agora toda vez que abrimos o WhatsApp para ver se chegaram mensagens em algum grupo da família, ou de colegas, nos deparamos com o seguinte alerta:

“As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta.”

As mensagens no WhatsApp ficarão mais seguras. Isso é bom para todos os usuários. Como funciona a tal ponta-a-ponta: quando a pessoa A envia para a B um texto, um vídeo, ou uma chamada, o conteúdo recebe uma criptografia única. Só que tem a chave para abrir esse código é a ponta B, o receptor. Assim, nenhum outro usuário tem acesso à mensagem, mesmo por meio de técnicas de hackers (sim, pode haver brechas; mas ainda não as descobriram). Aliás, nem funcionários do próprio WhatsApp conseguirão quebrar essa criptografia. Ao menos é o que é vendido pela empresa.

Só que, em teoria, isso impedirá que a Justiça tenha acesso ao conteúdo das mensagens. E daí? Celebram os criminosos, como traficantes que usam o serviço para seus negócios e terroristas. Na prática, se o FBI, ou a PF brasileira, pedir para ver o que um suspeito papeou pelo aplicativo, não terá resposta. O WhatsApp diz que simplesmente não conseguirá colaborar, pela impossibilidade de quebrar o código.

Fonte: Veja

Leave a Reply

Send this to a friend