Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Lombo - Bife Suíno à Cavalo
    Lombo

    Bife Suíno à Cavalo

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quem não ama um bom bife suíno à cavalo? É um prato clássico que leva a gente de volta às lembranças da infância, quando a mãe preparava um jantar delicioso para a família. O aroma do bife grelhado, o sabor do molho e a textura da salsinha picada… é como se estivéssemos sentados à mesa, esperando ansiosamente para saborear aquele prato tão especial. E é exatamente isso que vamos fazer hoje, preparar um bife suíno à cavalo que vai deixar a todos impressionados. Com apenas alguns ingredientes simples, vamos criar um prato que é ao mesmo tempo fácil de fazer e incrivelmente saboroso. Então, vamos lá!

    Ingredientes

    • 4 fatias de Alcatra Suína Sadia
    • 1 e ½ colher (café) de sal
    • Pimenta-do-reino preta moída a gosto
    • 1 colher (sopa) de azeite
    • 4 ovos
    • Salsinha picada a gosto

    Modo de Preparo

    1. Tempere os bifes com 1 colher de café de sal e a pimenta a gosto. É importante não exagerar com o sal, pois o bife suíno já é um pouco salgado.
    2. Em uma frigideira, aqueça bem metade do azeite e grelhe as alcatras até que estejam completamente cozida e dourada, inclusive a parte da gordura. Isso pode levar cerca de 1-2 minutos de cada lado. Retire da frigideira e reserve.
    3. Na mesma frigideira, coloque o restante do azeite e grelhe os ovos um a um, tempere com o sal restante.
    4. Para a montagem, posicione 1 ovo sobre cada um dos filés e finalize com pimenta e salsinha. Sirva imediatamente e aproveite!

    Dica do chef

    Para deixar o bife suíno ainda mais saboroso, você pode adicionar um pouco de molho de soja ou mostarda à montagem. Isso vai dar um toque de sabor asiático ao prato e deixá-lo ainda mais delicioso!

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorBusca:Resultado da Busca
    Próximo Bolo de laranja com calda de fondant
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Lombo

    Copa Lombo com Molho de Laranja

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo com Tangerinas e Dill

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Sadia ao Barbecue

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Suíno Sadia ao Molho de Iogurte

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Suino Sadia com Calda Caramelizada de Cerveja e Purê de Pão Tipo Brioche

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Sadia ao Molho de Laranja

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Assado na Cerveja Preta com Arroz de Ervas

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Lombo Caprese com Molho de Manjericão

    4 de maio de 2026
    Lombo

    Copa Lombo Sadia Xadrez por Chef Léo Abreu

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.