Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Assados - Receita de Contrafilé na brasa com farofa de couve
    Assados

    Receita de Contrafilé na brasa com farofa de couve

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em receitas que me lembram da infância, não posso deixar de pensar na Receita de Contrafilé na brasa com farofa de couve. Essa combinação perfeita de sabores e texturas sempre me transporta para momentos à mesa com a família, onde o cheiro de carne grelhada e o aroma de couve refogada preenchiam o ar. A rotina de cozinha era sempre um momento especial, onde cada ingrediente era escolhido com carinho, como o Contrafilé Swift Legado 1855, a couve manteiga Swift e a farofa apimentada Swift. Preparar essa receita é mais do que apenas cozinhar; é reviver lembranças e criar novas. Com cada passo, sinto a sensação de estar compartilhando amor e cuidado com aqueles que irão desfrutar do resultado final.

    Ingredientes

    • 1 peça de Contrafilé Swift Legado 1855
    • 60g de manteiga
    • 100g de couve manteiga Swift
    • 200g de farofa apimentada Swift
    • 20g de alho picado Swift
    • Sal a gosto
    • Sal de Parrilla Swift a gosto
    • Mix de pimentas Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Primeiramente, tempere a carne com sal de Parrilla a gosto, permitindo que os sabores sejam absorvidos uniformemente. Quando a brasa estiver no ponto, coloque a carne na grelha baixa da churrasqueira. Grelhe por 5 minutos de cada lado ou até que o ponto desejado seja atingido, seja ele mal passado, ao ponto ou bem passado, dependendo do seu gosto.
    2. Retire a carne da grelha e deixe descansar por 5 minutos antes de fatiar. Este passo é crucial para preservar os sulcos da carne e garantir que ela permaneça suculenta e cheia de sabor.
    3. Enquanto a carne descansa, aqueça a manteiga em uma frigideira e doure o alho picado. O aroma do alho dourado é um indicador de que está na hora de adicionar a couve manteiga Swift. Refogue a couve até que ela murche levemente, incorporando os sabores do alho e da manteiga.
    4. Adicione a farofa apimentada Swift à frigideira com a couve e misture bem, garantindo que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Ajuste o tempero com sal se necessário, para realçar os sabores naturais da couve e da farofa.
    5. Por fim, sirva a farofa quente ao lado da carne fatiada. A combinação da textura crocante da farofa com a suculência da carne grelhada é simplesmente perfeita. É um prato que certamente agradará a todos que se sentarem à mesa.

    Dica do chef

    Para deixar a farofa ainda mais saborosa, experimente adicionar um pouco de suco de limão fresco sobre a couve enquanto ela refoga. O toque de acidez do limão realça os sabores naturais da couve e da farofa, criando uma harmonia perfeita de sabores. Além disso, se preferir uma farofa mais crocante, pode pré-tostar a farofa apimentada Swift em uma frigideira seca por alguns minutos antes de adicioná-la à couve. Isso adiciona uma textura agradável ao prato final.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorManjar de Coco com Calda de Ameixa
    Próximo Panqueca Vegana
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Receita de Picanha com mandioca na manteiga

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Tender Assado com Molho de Cereja

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Bombom de alcatra no alho e pistache

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Costela Belly Rib com Geleia de Abacaxi Defumado

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Paleta de Cordeiro com Purê Rústico de Alho Assado

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Cupim assado com farofa de cebola, bacon e salsão

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Picanha de Churrascaria com Pão de Alho 3 Queijos

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Carré de Cordeiro ao Molho com Batatas Doré

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Carré de Vitelo com risoto de cúrcuma

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.