Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Receitas famosas - Receita de Cubos de Frango Refogado com Espinafre
    Receitas famosas

    Receita de Cubos de Frango Refogado com Espinafre

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em cozinha, lembro-me das tardes de domingo passadas ao lado da minha avó, aprendendo os segredos das receitas tradicionais da família. O cheiro de frango refogado, o sabor do espinafre fresco e a textura dos filés de peito em cubos Swift me transportam para um mundo de lembranças aconchegantes. Preparar uma refeição não é apenas sobre seguir uma receita, é sobre compartilhar amor, criar memórias e fortalecer laços. E é exatamente isso que a Receita de Cubos de Frango Refogado com Espinafre evoca: um convite para reunir a família e amigos ao redor da mesa, saboreando cada pedaço com gratidão e alegria. Com ingredientes simples, como azeite, cebola e alho, esta receita transforma o cotidiano em uma celebração dos sabores e da companhia.

    Ingredientes

    • 1kg de filé de peito em cubos Swift
    • 60ml de azeite
    • 60g de cebola picada Swift
    • 20g de alho picado Swift
    • 200g de tomate picado Swift
    • 200g de cebola roxa em tiras
    • 1 maço de espinafre lavado
    • Tempero para Aves Swift a gosto
    • Mix de pimentas Swift a gosto
    • Sal a gosto

    Modo de Preparo

    1. Para começar, tempere o frango com tempero para aves, sal e mix de pimentas. Essa etapa é crucial para dar aquele toque especial à sua receita, então não hesite em ser generoso com os temperos.
    2. Em seguida, aqueça o azeite em uma frigideira e refogue o alho e a cebola até que fiquem macios e fragrantes. Este é o momento mágico em que a cozinha começa a cheirar como a casa de uma avó.
    3. Adicione os filés de peito em cubos e refogue até que eles fiquem dourados. Não tenha pressa; o processo de dourar o frango é uma arte que requer paciência e atenção.
    4. Agora, é hora de acrescentar o tomate picado, a cebola roxa em tiras e o espinafre. Refogue tudo até que o espinafre murche, liberando seus sabores e texturas únicas.
    5. Por fim, ajuste o tempero com sal e mix de pimentas a gosto. Esta é a oportunidade de personalizar a receita de acordo com o seu paladar, então não tenha medo de experimentar.
    6. Sirva quente e aproveite o momento de partilhar esta deliciosa Receita de Cubos de Frango Refogado com Espinafre com seus entes queridos.

    Dica do chef

    Para deixar a receita ainda mais saborosa, experimente adicionar um pouco de suco de limão fresco sobre o espinafre logo antes de servir. O toque cítrico não apenas realça os sabores, mas também adiciona uma refrescância inesperada ao prato, tornando-o perfeito para qualquer época do ano.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorEmpadão de frango com massa crocante é a melhor pedida para o Natal. Aprenda a fazer!
    Próximo Lasanha 4 Queijos
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Macarrão

    Macarrão com linguiça de panela de pressão

    4 de maio de 2026
    Frango Defumado

    Receita de Frango Karague

    4 de maio de 2026
    Natal Réveillon

    Receita de Mini hot dog

    4 de maio de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Espetinho de Frango com Salada de Milho com Abacate

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão com molho bechamel

    4 de maio de 2026
    Macarrão

    Macarrão com abobrinha e queijo brie

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Quindim de Natal Moça

    4 de maio de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Filé ao Molho de Vinho e Champignon

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Sorvete de Tangerina Moça

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.