Tempero Caseiro de Alho

Autor:

Receita de Tempero Caseiro de Alho

Para ganhar tempo na cozinha e não ter que ficar picando alho e cebola sempre que vou fazer uma carne, refogar algum alimento ou preparar um almoço, eu uso essa receita de tempero caseiro de alho para carne, para peixe, para frango, para salada, para arroz ou para qualquer alimento. Esse temperinho é tão bom que depois dessa receita você vai querer fazer sempre, por ele ser prático e facilitar a vida de quem cozinha no dia a dia. Também não estraga pois o alho é um conservante natural, assim como o óleo e o azeite. Aqui eu ensino o tempero caseiro de alho básico, que é o mais usado no dia a dia, para faze rum arroz, para temperar uma carne, para temperar um frango, um peixe ou para aquela saladinha simples. Mas quem quiser dar um toque especial, a dica é adicionar outros temperinhos, como salsinha, pimenta, louro e etc.. Quem gosta de fazer churrasco todo final de semana tem que aprender como fazer tempero caseiro de alho fácil, rápido e simples! Quando faço aqui em casa, eu divido a receita ao meio e tempero uma metade com pimenta e salsinha, fica maravilhoso também. Além disso vou ensinar um jeito bem simples para descascar o alho, que aprendi com minha vó. Tempero Caseiro de Alho.

Veja Também: Tempero Caseiro Para Carne
Veja Também: Tempero Para Carne de Porco



Tempero Caseiro de Alho

Ingredientes:

  • 500 g de alho aproximadamente
  • 1 cebola média
  • 150ml de azeite ou óleo
  • 1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:

  1. Deixe o alho de molho em uma tigela com água, por 2 horas, isso vai facilitar na hora de descascar.
  2. Tempero Caseiro de Alho

  3. Descasque o alho e transfira para um processador ou liquidificador.
  4. Adicione a cebola descascada e cortada em 4 partes, o azeite e o sal.
  5. Tempero Caseiro de Alho

  6. Bata tudo até que fique bem pastoso.
  7. Tempero Caseiro de Alho

  8. DICA: Quem for fazer no liquidificador, a dica é adicionar um pouquinho mais de azeite e fazer a receita em duas etapas (metade e depois a outra metade), parando de vez em quando para mexer.
  9. Transfira o tempero caseiro de alho para um pote de vidro com tampa e guarde na geladeira por até 3 semanas.
  10. DICA: O tempero pode mudar de cor por dois motivos: 1 -Quando o miolo do alho já estiver crescendo. 2 – Quando o sal encosta na lâmina do processador ou do liquidificador na hora de bater, ele pode oxidar e deixa o tempero verde. Mas não significa que está estragado.
Tempero Caseiro de Alho
4.9 (98.82%) 34 voto[s]

Deixe um comentário

Send this to a friend