Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Assados - Chester Perdigão com abacaxi e gengibre
    Assados

    Chester Perdigão com abacaxi e gengibre

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas que me lembram de casa, sempre vem à mente o Chester Perdigão com abacaxi e gengibre. Essa delícia é mais do que um prato, é uma jornada sensorial que me transporta para momentos especiais ao redor da mesa com a família. A rotina de cozinha, o aroma que invade a casa, o som do timer do forno, tudo isso contribui para criar uma atmosfera acolhedora e cheia de amor. E, no centro disso tudo, o Chester Perdigão, acompanhado de abacaxi e o toque especial do gengibre, criam uma combinação que é ao mesmo tempo familiar e sofisticada. Preparar essa receita é uma experiência que envolve todos os sentidos, desde o momento em que começamos a misturar os ingredientes até o instante em que servimos e compartilhamos com os entes queridos. É um momento para desacelerar, apreciar a simplicidade e a beleza de uma refeição caseira, feita com carinho e dedicada a quem amamos.

    Ingredientes

    • 1 Chester Perdigão
    • 20 g de Páprica
    • 10 g de Pimenta rosa
    • 20 g de Gengibre
    • 10 cravos
    • 100 g de magarina
    • 100 ml de mel
    • 1 Abacaxi Pérola

    Modo de Preparo

    1. Em um recipiente, misture a páprica, pimenta rosa, gengibre e cravos com a magarina até obter uma mistura homogênea. Essa combinação de sabores e texturas é fundamental para dar ao Chester Perdigão seu sabor único.
    2. Aplique a mistura preparada uniformemente sobre o Chester Perdigão, certificando-se de que ele fique completamente coberto. Isso garante que cada pedaço absorva os sabores intensos da mistura.
    3. Coloque o Chester Perdigão no forno por 2 horas. O calor do forno vai ajudar a realçar os sabores e a deixar a carne macia e saborosa.
    4. Corte o abacaxi em rodelas e coloque-as em um refratário. Regue as rodelas com o mel para adicionar um toque doce à receita. O abacaxi é um complemento perfeito para o Chester Perdigão, adicionando uma camada extra de sabor e textura.
    5. Leve o abacaxi ao forno por 20 minutos, ou até que ele fique caramelizado e macio. O processo de caramelização realça o sabor natural do abacaxi e o torna ainda mais apetitoso.
    6. Reserve a calda do abacaxi para usar como acompanhamento. Essa calda é uma ótima maneira de adicionar um pouco mais de sabor e umidade ao prato final.
    7. Sirva o Chester Perdigão com as rodelas de abacaxi e regue com a calda reservada. Esse é o momento final, onde todos os esforços se unem em um prato que é não apenas delicioso, mas também visualmente atraente.

    Dica do chef

    Para realçar ainda mais o sabor do Chester Perdigão com abacaxi e gengibre, é importante não sobrecozinhar o abacaxi. Deixe-o com um pouco de firmeza para que ele mantenha sua textura e contraste com a suavidade do Chester Perdigão. Além disso, experimente servir com uma salada fresca ou legumes assados para um jantar completo e equilibrado.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorNuggets com Molho de Alcaparras
    Próximo Receita de Baby Top Grelhado com Espaguete de Tomate Seco
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Peito de Chester com Molho de Laranja Assado no Leite de Coco

    4 de maio de 2026
    Assados

    Chester Assado com salada de grão de bico e mix de pimentões tostados

    4 de maio de 2026
    Assados

    Peru Assado na Manteiga com Batatas Rústicas e Alho Assado

    4 de maio de 2026
    Assados

    Pernil Assado ao Molho de Chimichurri

    4 de maio de 2026
    Assados

    Lombo com Mel Dijon e Sálvia

    4 de maio de 2026
    Assados

    Chester Azeite e Ervas Assado em Cama de Limão Siciliano e Cebola

    4 de maio de 2026
    Assados

    Chester Tradicional Perdigão com Rolinhos de Cenoura

    4 de maio de 2026
    Assados

    Chester laqueado

    4 de maio de 2026
    Assados

    Chester com Ratattoulie ao molho de Chester

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.