Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Salada - Receita de Salada de Lentilha, Especiarias e Romã
    Salada

    Receita de Salada de Lentilha, Especiarias e Romã

    Camillo DantasBy Camillo Dantas18 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas que me lembram da infância, a Receita de Salada de Lentilha, Especiarias e Romã sempre vem à mente. É um prato que evoca lembranças de reuniões familiares, cheiro de especiarias e o calor do fogão. Essa salada é uma combinação perfeita de sabores e texturas, com a suavidade das lentilhas, o toque aromático do curry e a crocância das amêndoas. Cada ingrediente é cuidadosamente selecionado para criar um equilíbrio de sabores que agradará a todos. Ao preparar essa salada, sinto-me conectada às minhas raízes, lembrando-me das horas passadas na cozinha com minha família, compartilhando histórias e risos enquanto o aroma do alho e do azeite enche o ar. É um momento especial, que se torna ainda mais significativo quando compartilhado com os entes queridos. A Receita de Salada de Lentilha, Especiarias e Romã é mais do que um prato; é uma maneira de reunir as pessoas e criar memórias que durarão para sempre.

    Ingredientes

    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • meia colher (sopa) de louro em pó
    • 1 colher (chá) de curry em pó
    • 6 colheres (sopa) de amêndoas picadas
    • 3 xícaras (chá) de lentilhas cozidas em água e sal
    • 1 colher (chá) de sal
    • 1 colher (sopa) de azeite
    • 2 dentes de alho picados
    • 1 pote de Iogurte NESTLÉ Natural Integral
    • meia colher (chá) de sal
    • meia xícara (chá) de sementes de romã

    Modo de Preparo

    1. Para começar, derreta a manteiga em uma frigideira e adicione o louro em pó, o curry e as amêndoas. Deixe refogar por cerca de 3 minutos, permitindo que os sabores se misturem e os aromas sejam liberados. Isso dará um toque especial à sua salada.
    2. Em seguida, junte as lentilhas cozidas e o sal à frigideira. Misture bem para que todos os ingredientes estejam bem incorporados e deixe esfriar. Em seguida, leve à geladeira por cerca de 30 minutos para que a mistura fique bem gelada e os sabores sejam absorvidos.
    3. Agora, é hora de preparar o molho. Aqueça o azeite em uma frigideira, desligue o fogo e acrescente o alho picado. Deixe refogar fora do fogo até que o azeite esfrie, permitindo que o alho libere seu aroma e sabor de forma suave.
    4. Coloque o Iogurte NESTLÉ Natural Integral em um recipiente, acrescente o sal e misture bem até que a mistura fique homogênea. Isso ajudará a equilibrar os sabores e a textura da salada.
    5. Finalmente, coloque a salada gelada em um recipiente de servir, cubra com o molho preparado, salpique as sementes de romã por cima e sirva a seguir. O contraste de texturas e sabores é simplesmente delicioso e certamente agradará a todos.

    Dica do chef

    Para dar um toque extra especial à sua salada, experimente adicionar um pouco de suco de limão ao molho. Isso ajudará a realçar os sabores e a deixar a salada ainda mais refrescante e saborosa. Além disso, se preferir uma textura mais crocante, pode aumentar a quantidade de amêndoas picadas ou adicionar outros ingredientes crocantes como nozes ou sementes de abóbora.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Filé de merluza empanada com salada de maionese
    Próximo Angry Baroness
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Salada

    Salpicão de Peru

    18 de maio de 2026
    Páscoa

    Salada de Bacalhau

    18 de maio de 2026
    Salada

    Salpicão de Verão

    18 de maio de 2026
    Salada

    Salada de Folhas com Figo e Molho de Queijo

    18 de maio de 2026
    Salada

    Salpicão de Frango Diferente

    18 de maio de 2026
    Salada

    Receita de Salada tropical de Kani Kama

    18 de maio de 2026
    Salada

    Salpicão de Frango

    18 de maio de 2026
    Salada

    Salpicão Natalino de Frango

    17 de maio de 2026
    Salada

    Salada de Lentilha e Chester

    17 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.