Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Receitas de Páscoa
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Aperitivos - Espetinho de Queijo de Coalho com Bacon
    Aperitivos

    Espetinho de Queijo de Coalho com Bacon

    Camillo DantasBy Camillo Dantas2 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em momentos especiais à mesa, sempre me vêm à mente as tardes passadas na cozinha com a família, preparando receitas simples, porém cheias de sabor e amor. Uma dessas lembranças é a do Espetinho de Queijo de Coalho com Bacon, um prato que combina perfeitamente com o clima de confraternização e descontração. O aroma do Queijo de Coalho e do Bacon grelhando é irresistível e traz de volta memórias afetivas. É uma receita fácil de preparar e que agrada a todos os paladares. O processo de preparo é quase terapêutico, desde o cuidado ao retirar os palitos do queijo até o momento de espeter os pedaços enrolados em bacon. É uma experiência que conecta com a culinária de uma forma simples e prazerosa.

    Ingredientes

    • 5 unidades de Queijo de Coalho Frimesa no palito
    • 400g de Bacon Fatiado Frimesa

    Modo de Preparo

    1. Retire com cuidado os palitos do queijo e reserve. Esse é o primeiro passo para transformar o queijo em um espetinho delicioso.
    2. Corte cada queijo em três pedaços iguais. Isso ajudará a garantir que cada espetinho tenha uma quantidade igual de queijo.
    3. Enrole cada pedaço de queijo em uma fatia de bacon. O bacon dará um sabor defumado e crocante ao queijo.
    4. Espete novamente nos palitos do queijo, três pedaços de queijo envolto em bacon em cada palito. Organize-os de forma que fique fácil de manusear na hora de grelhar.
    5. Asse na grelha, sobre brasa média, até que o bacon esteja dourado – cerca de 10 minutos. É importante ficar atento para que o bacon não queime.
    6. Vire o queijo frequentemente para um dourado uniforme. Isso garantirá que todos os lados fiquem crocantes e dourados.

    Dica do chef

    Para uma textura ainda mais interessante, experimente adicionar ervas frescas como coentro ou salsa no espetinho junto com o queijo e o bacon. Isso dará um toque de frescor e cor ao prato.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorCreme de Tapioca com Compota de Frutas Amarelas da Renata Luiza
    Próximo Mussarela Recheada com Presunto Tipo Parma Sadia Speciale
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Aperitivos

    Bolinhas de Queijo e Tender

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Bruschettas de Presunto tenro com queijo brie e pêssegos grelhados

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Bolinho de Linguiça Frimesinha

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Provoleta com Linguiça Toscana na Grelha

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Linguiça toscana recheada

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Antepasto de salame com Mussarela

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Kafta de copa lombo

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Pirulito de Panceta Frimesa

    2 de maio de 2026
    Aperitivos

    Provoleta com tomates frescos marinados em aceto

    2 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.