Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Peru - Peru Defumado com Salada Natalina de Couscous Marroquino
    Peru

    Peru Defumado com Salada Natalina de Couscous Marroquino

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em receitas especiais, sempre me lembro das noites de Natal em casa, com a família reunida ao redor da mesa. O cheiro de peru defumado enchia o ar, misturado ao aroma de especiarias e legumes frescos. Esses momentos são verdadeiramente especiais, e uma das receitas que mais me evoca essa sensação de calor e união é o Peru Defumado com Salada Natalina de Couscous Marroquino. Essa delícia combina o sabor suave do peru com a textura crocante do couscous marroquino e a frescura de uma salada natalina, recheada de legumes coloridos e especiarias. Ao preparar essa receita, sinto-me conectado às minhas raízes e às tradições de minha família, e o cheiro que invade a cozinha é como um abraço quente, me transportando para aqueles momentos inesquecíveis. É uma receita que requer um pouco de paciência, mas o resultado é verdadeiramente mágico.

    Ingredientes

    • 1 peru de 4 kg
    • 2 xícaras de couscous marroquino
    • 1 cebola picada
    • 2 dentes de alho picados
    • 1 xícara de azeite de oliva
    • 1 xícara de suco de limão fresco
    • Sal e pimenta a gosto
    • 1 colher de sopa de cominho
    • 1 colher de sopa de coentro
    • 1 colher de sopa de pimenta do reino
    • Legumes para a salada natalina (abobrinha, pimentão, cenoura, etc.)

    Modo de Preparo

    1. Para começar, pré-aqueça o forno a 180°C. Enquanto o forno aquece, tempere o peru com sal, pimenta, cominho, coentro e pimenta do reino, garantindo que a mistura de especiarias esteja uniformemente distribuída por toda a superfície do peru.
    2. Coloque o peru em uma assadeira grande e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por cerca de 2 horas e 30 minutos, ou até que esteja completamente cozido e a pele esteja dourada.
    3. Enquanto o peru assa, prepare o couscous marroquino de acordo com as instruções do pacote. Geralmente, isso envolve cozinhá-lo em água fervente por alguns minutos, até que esteja macio e levemente crocante.
    4. Para a salada natalina, pique os legumes de sua preferência (como abobrinha, pimentão e cenoura) e misture com o couscous cozido. Adicione um fio de azeite de oliva, suco de limão fresco, sal e pimenta a gosto, e misture bem.
    5. Quando o peru estiver pronto, retire-o do forno e deixe descansar por cerca de 15 minutos antes de fatiar. Sirva o peru defumado com a salada natalina de couscous marroquino ao lado, garantindo que cada garfo leve um pouco de tudo para a boca.

    Dica do chef

    Para deixar o peru ainda mais saboroso, tente deixá-lo marinar por algumas horas ou durante a noite antes de assar. Isso permitirá que as especiarias e os temperos penetrem mais fundo na carne, resultando em um sabor mais intenso e atraente. Além disso, não se esqueça de regar o peru com seu próprio caldo durante o cozimento para manter a umidade e o sabor.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorLasanha de abobrinha italiana
    Próximo Costela Suína com Linguiça de Pernil
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Peru

    Peru com Arroz Natalino

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    Como fazer peru de Natal: guia completo para preparar o prato para a ceia

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    5 receitas fáceis para fazer com a sobra do peru de natal

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    5 dicas para fazer o melhor Peru de Natal defumado

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    Peru com Salpicão

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    Receita de peru de Natal: 6 dicas infalíveis para deixar o prato suculento

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    Como temperar peru de Natal: 10 combinações de tempero suculentas

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    Peru de Natal: 14 receitas suculentas para apostar na ceia

    3 de janeiro de 2026
    Peru

    Ave de Natal com Rodelas de Laranja, Alho e Tomilho

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.