Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Jantar
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Assados - Receita de Costela no bafo acompanhada de vinagrete e farofa de ovos
    Assados

    Receita de Costela no bafo acompanhada de vinagrete e farofa de ovos

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Ao pensar em uma refeição que reúne a família e traz de volta lembranças quentes e acolhedoras, não podemos deixar de lembrar da Receita de Costela no bafo acompanhada de vinagrete e farofa de ovos. Essa delícia é feita com ingredientes como Costela Bafo Swift Gran Reserva, tomate picado Swift, cebola picada Swift, e outros, que juntos criam um prato incrivelmente saboroso. A rotina de cozinha, com o cheiro de azeite e limão Tahiti no ar, já é um convite para sentar à mesa e desfrutar do resultado final. A Receita de Costela no bafo é mais do que apenas uma refeição; é uma experiência que envolve todos os sentidos e nos leva de volta a momentos felizes compartilhados com nossos entes queridos.

    Ingredientes

    • 1 peça de Costela Bafo Swift Gran Reserva
    • 40ml de azeite
    • 300g de tomate picado Swift
    • 100g de cebola picada Swift
    • 1 ramo de salsinha picada
    • 1 limão Tahiti
    • 20ml de vinagre de maçã
    • 200g de farofa tradicional Swift
    • 4 ovos
    • 50g de manteiga
    • Sal a gosto
    • Mix de pimentas Swift a gosto
    • Sal de Parrilla Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Para começar, tempere a carne com sal de Parrilla a gosto. Esse passo inicial já começa a dar aquele toque especial à sua Costela no bafo.
    2. Quando a brasa estiver no ponto, coloque a costela na grelha alta, mais longe da brasa da churrasqueira, envolta em papel alumínio. Deixe assim por 4 horas, permitindo que a carne absorva todos os sabores e se torne macia e saborosa.
    3. Depois de 4 horas, retire o papel alumínio e volte a costela para a grelha por mais 1 hora. Esse processo final ajuda a dar uma textura crocante por fora e mantém a suculência por dentro.
    4. Enquanto a costela está sendo preparada, em um refratário, misture o tomate, a cebola e a salsinha. Acrescente o suco de limão, o vinagre e o azeite, e mexa bem para incorporar. Tempere com sal e mix de pimentas a gosto, e reserve para mais tarde.
    5. Em uma frigideira, aqueça a manteiga e coloque os ovos. Mexa para fazer um ovo mexido, que será a base para a farofa. Acrescente a farofa e misture bem. Se necessário, ajuste o sal para o seu gosto.
    6. Por fim, sirva a farofa com o vinagrete preparado anteriormente e a carne da brasa. Esse momento é o mais aguardado, quando tudo se une para criar uma refeição memorável.

    Dica do chef

    Para deixar a Costela no bafo ainda mais saborosa, experimente deixá-la marinar por algumas horas antes de levar à grelha. Isso ajudará a intensificar os sabores e a tornar a carne ainda mais macia. Além disso, não hesite em personalizar o vinagrete com seus ingredientes favoritos, como um pouco de alho ou coentro, para dar um toque único à sua receita.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorLinguiça de Churrasco com Vinagrete de Pimenta Biquinho
    Próximo Coxinha da Asa Empanada Sadia
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Receita de Picanha com mandioca na manteiga

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Tender Assado com Molho de Cereja

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Bombom de alcatra no alho e pistache

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Costela Belly Rib com Geleia de Abacaxi Defumado

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Paleta de Cordeiro com Purê Rústico de Alho Assado

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Cupim assado com farofa de cebola, bacon e salsão

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Picanha de Churrascaria com Pão de Alho 3 Queijos

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Carré de Cordeiro ao Molho com Batatas Doré

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Carré de Vitelo com risoto de cúrcuma

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.