Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Massas Natalinas - Receita de Meio da Asa com Alho Dourado e Penne ao Sugo
    Massas Natalinas

    Receita de Meio da Asa com Alho Dourado e Penne ao Sugo

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em receitas que me remetem a momentos especiais com a família, a Receita de Meio da Asa com Alho Dourado e Penne ao Sugo sempre vem à mente. É uma dessas receitas que, além de ser deliciosa, também carrega consigo uma carga de memórias afetivas. Lembro-me de tardes inteiras na cozinha, preparando o frango com alho e limão, enquanto o aroma do tomate e do manjericão se espalhava pela casa, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa. A rotina de cozinha se torna uma experiência sensorial, onde cada ingrediente e cada etapa do preparo são uma celebração dos sentidos. E, quando finalmente nos sentamos à mesa para saborear o resultado, a sensação de satisfação e alegria é inexplicável. É como se cada garfada contivesse um pouco de amor e dedicação, tornando a refeição ainda mais especial.

    Ingredientes

    • 500g de Meio da Asa (Tulipa) Swift
    • 8 dentes de alho picados
    • 4 dentes de alho laminados
    • Sal a gosto
    • Mix de Pimentas Swift a gosto
    • Suco de 1 limão
    • 1 cebola picada
    • Óleo para fritar
    • 400g de tomate pelado
    • Azeite a gosto
    • 2 ados
    • Folhas de 1 ramo de manjericão
    • 300g de massa tipo penne

    Modo de Preparo

    1. Para começar, tempere o frango com 6 dentes de alho picados, o sal, a pimenta, o limão e metade da cebola. Deixe marinar por 4 horas, permitindo que os sabores se misturem e sejam absorvidos pelo frango.
    2. Enquanto o frango marina, bata os tomates com a mesma medida da lata de água em um liquidificador, até obter um molho homogêneo. Reserve este molho para ser usado mais tarde.
    3. Em uma panela média, coloque o azeite e refogue o restante da cebola e 2 dentes de alho picados, até que estejam macios e fragrantes. Junte o tomate batido, o manjericão e o sal, e cozinhe em fogo médio, até que o molho esteja mais encorpado. Ajuste o sal a gosto e reserve.
    4. Enquanto o molho cozinha, esquente um pouco de óleo em uma frigideira pequena, em fogo baixo, e coloque os 4 dentes de alho laminados. Frite de 5 a 10 minutos, virando com frequência para não queimar, até que fiquem bem dourados. Escorra e reserve o alho dourado.
    5. Retire o frango da marinada e, em uma panela grande, esquente o óleo até que esteja bem quente. Coloque o frango e frite até dourar. Em seguida, seque o frango em papel-toalha, para que fique bem sequinho e crocante.
    6. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e acrescente o molho preparado anteriormente.
    7. Por fim, sirva o frango acompanhado da massa com molho e finalize com as lâminas de alho dourado. Este toque final adiciona uma textura crocante e um sabor intenso ao prato, tornando-o ainda mais especial.

    Dica do chef

    Para deixar o prato ainda mais saboroso, é importante não sobrecozinhar o frango e a massa. O frango deve ficar dourado por fora e suculento por dentro, enquanto a massa deve manter um pouco de firmeza. Além disso, o alho dourado pode ser preparado com antecedência e guardado em um recipiente hermético, tornando-o uma ótima opção para ser usado em outras receitas.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorReceita de Medalhão de picanha com queijo coalho e geleia de morango com balsâmico
    Próximo Saint Peters com Molho de Camarão
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas Natalinas

    Receita de Rigatoni al ragu bianco

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    Fiesta Seara com Macarrão de Beterraba e Gorgonzola

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    Macarronese de Natal é o acompanhamento perfeito para peru, pernil e tender. Aprenda a receita!

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    Receita de Salmão com espaguete na manteiga

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    Receita de Strogonoff de Frango e Bandejinha de Massa Folhada

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    Receita de Mac and Cheese

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    receita de Lasanha com Filé de Polaca do Alaska

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    Lasanha de Pescada com Legumes ao Molho Branco

    3 de janeiro de 2026
    Massas Natalinas

    Receita de Penne com Ragu de Linguiça

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.