Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Jantar
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Assados - Receita de Prime Rib Black com Purê de Abóbora Cabotiá
    Assados

    Receita de Prime Rib Black com Purê de Abóbora Cabotiá

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em momentos especiais com a família, sempre me lembro das tardes de domingo em torno da mesa, cheias de risadas e cheiros deliciosos vindo da cozinha. Uma das receitas que mais me faz lembrar desses momentos é a Receita de Prime Rib Black com Purê de Abóbora Cabotiá. Com ingredientes principais como Prime Rib Swift Black, abóbora cabotiá e creme de leite, essa receita é uma verdadeira delícia. O cheiro da carne grelhando, o sabor do purê cremoso… tudo isso me transporta para um lugar de conforto e aconchego. Preparar essa receita é como reviver momentos felizes, e é exatamente essa sensação que quero compartilhar com vocês. Vamos mergulhar nessa jornada culinária e descobrir como preparar essa maravilha!

    Ingredientes

    • 4 peças de Prime Rib Swift Black
    • Sal Churrasco Swift a gosto
    • 1 abóbora cabotiá grande
    • 200ml de creme de leite
    • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal gelada
    • Azeite extra virgem a gosto
    • Noz moscada a gosto
    • Mix de Pimentas Swift a gosto
    • Sal a gosto

    Modo de Preparo

    1. Para começar, tempere a carne com Sal Churrasco Swift. É importante esperar até que a brasa esteja no ponto certo, então seja paciente e observe o fogo. Quando estiver pronto, coloque a carne na grelha da churrasqueira. A ideia é grelhar cada lado por cerca de 10 minutos, ou até que a carne atinja o ponto desejado. Lembre-se de que a prática leva à perfeição, então não se preocupe se levar alguns tentativas para acertar o tempo exato.
    2. Enquanto a carne está grelhando, é hora de preparar a abóbora. Retire a casca e as sementes, e corte-a grosseiramente. Coloque os pedaços em uma assadeira e tempere com sal, pimenta, noz moscada e um fio de azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em 180ºC por cerca de 30 minutos, ou até que a abóbora esteja bem macia. Depois de pronta, retire do forno e amasse com um garfo até obter uma textura suave.
    3. Agora, é hora de unir a abóbora amassada com o creme de leite em uma panela. Acerte o sal e a pimenta a gosto, e finalize com a manteiga gelada. Misture bem para incorporar e deixar o purê bem sedoso. Essa é a parte mágica, onde todos os sabores se misturam e criam algo verdadeiramente especial.

    Dica do chef

    Para deixar o purê ainda mais cremoso e saboroso, tente adicionar um pouco de queijo parmesão ralado junto com o creme de leite. Isso dará um toque especial e uma profundidade de sabor incrível. Além disso, não hesite em experimentar com diferentes temperos e especiarias para encontrar o equilíbrio perfeito para o seu paladar.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorReceita de Shimeji oriental
    Próximo Receita de Espetinho de Coração com Farofa de Pão de Alho
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Receita de Picanha com mandioca na manteiga

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Tender Assado com Molho de Cereja

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Bombom de alcatra no alho e pistache

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Costela Belly Rib com Geleia de Abacaxi Defumado

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Paleta de Cordeiro com Purê Rústico de Alho Assado

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Cupim assado com farofa de cebola, bacon e salsão

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Picanha de Churrascaria com Pão de Alho 3 Queijos

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Carré de Cordeiro ao Molho com Batatas Doré

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Carré de Vitelo com risoto de cúrcuma

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.