Pé de Moleque para Festa Junina
Preparo | Rendimento | Dificuldade |
---|---|---|
h 30m s | 15 porções | Fácil |
Receita de Pé de Moleque para Festa Junina
O mês junino é a minha época preferida de todo o ano pelas diversas comidas gostosas que são preparadas especialmente para as festas, e uma das que mais gosto é a receita de pé de moleque para festa junina que minha mãe faz todos os anos. Sou tão apaixonado por essa sobremesa que agradeci absurdamente minha mãe quando ela me ensinou o passo a passo de como fazer pé de moleque para festa junina e quis compartilhar com vocês porque sei que todos irão amar! Esse doce é bem simples de se preparar e leva apenas três ingredientes, não tem como errar. Por não ter muitos ingredientes, o pé de moleque para festa junina não deixa sua cozinha bagunçada e a receita serve até quinze pessoas, o que a torna ideal para se fazer nas festas de São João e até mesmo para vender. É certo que todo mundo que provar vai amar essa receita!
Pé de Moleque para Festa Junina
Veja também Pé de Moça Macio
Veja também https://comidinhasdochef.com/mousse-de-manga-simples/
Sobremesa, Brasileira
Informação Nutricional
484kcal Calorias | 9g Proteínas | 64g Carboidratos |
24g Gorduras | 174mg Sódio | 3g Fibra |
*Valores aproximados por porção individual.
Ver tabela nutricionalLista de Ingredientes
Como preparar Pé de Moleque para Festa Junina
Modo de Preparo em 10 passos.
-
Passo 1
Tire o sal da carne seca, limpe e desfie (Aprenda a Fazer Aqui);
-
Passo 2
Em seguida derreta o chocolate em banho maria ou se preferir no micro-ondas;
-
Passo 3
Dica: Se preferir use o nosso tempero caseiro >> Tempero Fácil<<
-
Passo 4
Bata o chantilly e incorpore na mistura (VEJA AQUI COMO BATER CHANTILLY);
-
Passo 5
Obs: Se você quiser dar um toque especial no seu bolo, veja esta receita cremosa de calda de chocolate (CLIQUE AQUI).
-
Passo 6
DICA: Rende bastante e para ficar ainda mais gostoso, você pode comer o bolinho de arroz frito com um molho verde caseiro, fica maravilhoso!
-
Passo 7
Adicione o molho branco por cima, (CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA DO MOLHO BRANCO) mais um pouco de cheiro verde, 1 colherada de extrato de tomate e regue leite de coco
-
Passo 8
Para fazer a calda veja o passo a passo, (clique aqui);
-
Passo 9
Para finalizar retire os pães da churrasqueira, passe o chimichurri e sirva.
-
Passo 10
Sirva com um pirão. >> VEJA AQUI A RECEITA DO PIRÃO <<
Tags: Pé de Moleque para Festa Junina
Gostou desta receita? Comente!