Bolinho de Arroz Frito

Autor:

Receita de Bolinho de Arroz Frito

Quando eu era criança, costumava ver minha vó fazendo bolinho de arroz frito para o lanche e muitas vezes até mesmo para o almoço. Geralmente a família se reunia no domingo e sobrava arroz, então para não ter desperdícios, minha vó reaproveitava e fazia essa receita de bolinho de arroz frito tradicional. Como eu cresci vendo ela fazer isso, acabei pegando o habito e hoje quero dividir com você essa receita caseira bem simples! Então aprenda agora como fazer bolinho de arroz frito com um passo a passo bem explicadinho para você fazer aí na sua cozinha em poucos minutos. Para você que nunca fez bolinho de arroz frito em casa e vai fazer pela primeira vez, mas não sobrou arroz de outro dia, fique tranquila pois dá para fazer um arroz novinho e depois usa-lo para fazer o bolinho de arroz frito. Mas o mais interessante mesmo é fazer o bolinho de arroz frito com sobras de arroz do outro dia, assim você evita desperdiçar comida e ainda tem um delicioso bolinho de arroz. Se você gosta de sempre dar um toque especial nas suas receitas, a receita de bolinho de arroz frito é super versátil e você poderá adicionar outros ingredientes que você goste para deixa-lo ainda mais gostoso. Bolinho de Arroz Frito.

Veja Também: Bolinho de Sobra de Arroz
Veja Também: Bolinho de Arroz Fofinho



Bolinho de Arroz Frito

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de arroz
  • 2 ovos inteiros
  • 1/2 xícaras (chá) cheiro verde picado
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

  1. Numa tigela, junte o arroz com os ovos ligeiramente batidos.
  2. Adicione a pimenta do reino, o sal, o cheiro verde, o leite e misture bem.
  3. Em seguida adicione a farinha de trigo, o fermento e misture tudo.
  4. Bolinho de Arroz Frito

  5. Em seguida pegue uma colherada dessa massa e empurre com a ajuda de uma outra colher, dentro de uma panela com óleo quente.
  6. Bolinho de Arroz Frito

  7. Deixe fritar até que fique douradinho.
  8. DICA: Rende bastante e para ficar ainda mais gostoso, você pode comer o bolinho de arroz frito com um molho verde caseiro, fica maravilhoso!

VEJA TAMBÉM:

Bolinho de Arroz Frito
4.4 (87.73%) 44 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend