Bolo com Leite de Coco
| Preparo | Rendimento | Dificuldade |
|---|---|---|
| -- | 1 porções | Fácil |
*Aproximadamente 357 kcal por porção individual.
Receita de Bolo com Leite de Coco
Que tal aprender como fazer bolo com leite de coco fácil e econômico que fica super fofo? Quando eu vi a receita desse bolo, fiquei impressionado com a pequena quantidade de ingredientes que usa no modo de preparo, sem contar na facilidade que é.
Eu já fiz várias receitas de bolo caseiro, porém esse aqui ficou muito gostoso. Quem gosta daqueles bolinhos mais fofinho que chega a se esfarelar na mão, vai amar esse bolo.
Parece bolo de vó mesmo! Para fazer o bolo com leite de coco eu gastei muito pouco, porque a receita é bem econômica.
E se você quiser deixar o bolo ainda mais gostoso, a dica é fazer uma calda de coco cremosa e colocar por cima, fica muito bom. Esse é aquele bolo que combina com um café gostoso logo cedo ou com um chá no meio da tarde, ótimo para quem vai receber visita e quer servir algo especial.
A receita do bolo com leite de coco é toda feita no liquidificador e você não vai precisar de batedeira. Mas quem não quiser sujar muita louça, dá para bater os ingredientes na mão mesmo.
E para quem não abre mão da batedeira, pode usa-la também! O importante é fazer a receita.
Bolo com Leite de Coco
Lanche, Brasileira
Informação Nutricional
| 357kcal Calorias | 4g Proteínas | 52g Carboidratos |
| 16g Gorduras | 307mg Sódio | 0g Fibra |
*Valores aproximados por porção individual.
Ver tabela nutricionalLista de Ingredientes
Como preparar Bolo com Leite de Coco
Modo de Preparo em 6 passos.
-
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento;
-
Em seguida bata tudo até que fique bem homogêneo;
-
Por ultimo, adicione o fermento em pó e bata por 15 segundo, apenas para misturar;
-
Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada;
-
Leve para assar em forno preaquecido, 180°C, por aproximadamente 40 minutos ou até que, espete um palito e saia limpo;
-
Desenforme o bolo ainda morno.
Tags: Bolo com Leite de Coco
Veja Também:
Avalie esta receita
Gostou desta receita? Comente!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Não deu certo!
Cresceu e murchou dentro do forno mesmo!
Ficou embatumado. Odiei essa receita
Parece ser ótima está receita, acabei de colocar no forno para assar, mas parece ser muito boa.
Estou fazendo agora ainda não
E como ficou? Quero saber o resultado!
Tentei fazer hj o meu solou ??
EU GOTE MUITO
Bolo muito00 gostoso, super fofo e úmido. Ótima opção sem lactose. O sabor do leite de coco não ficar super em evidência, então dá pra fazer cobertura da forma que quiser. Sem cobertura também fica excelente. Eu usei menos açúcar, pois estou acostumada já com coisas menos doce. Usei uma medida de xícara com um pouco menos que 200ml e ficou ótimo. Para quem for usar medidas de xícara convencional, que costuma ter 240ml, cuidado, a massa pode ficar muito pesada.
Estou fazendo e já está muito bonito ?
Testado e aprovado! Fica muito fofo!
Fiz ficou muito bom amei
Quando comecei a bater a massa percebi que ficou extremamente grossa, então cuidado com a medida da xícara, eu usei uma medida de 240ml. Como a massa ficou muito pesada acrescentei aproximadamente 150ml de leite integral. Também acrescentei aproximadamente 50g de coco em flocos e uma tampinha de essência de baunilha. O bolo ficou uma delícia!
Oii Júlia! Simmmm, seguir certinho as medidas é bem importante no resultado da receita, é sempre bom respeitar isso! Obrigado pela dica!
Fiz todo na batedeira, ficou divino, macio, fiz para o café todos amaram
Humm, essa receita é um sucesso mesmo 😀
Derrete na boca , fofinho um delícia.
Uma delícia, não é?
Fico feliz que gostou
Nossa que bolo maravilhoso, fiz hoje e não largo mais rs, amei muito obrigada!
Fiz agorinha … o meu bolo solou … 😂😂😂😂
Achei fácil, porém ficou muito doce mesmo colocando menos açúcar que o indicado.
Fiz e solou , acho que não era para bater o fermento no liquidificador , mas a receita não explicou
Adorei a receita! Fiz o bolo e ficou super fofinho e gostoso.
Gostei e acabei de fazer
Amei de mais parabéns
Obrigado pelo carinho! Fico feliz que você amou! 🥰
Pode colocar leite de coco em cima do bolo de trigo depois de assado
Fiz este bolo e ficou uma delícía!!! Depois fiz uma calda com leite de coco e leite condensado e fiz furinhos e reguei! Virou bolo de Leite de coco gelato!!!!
Eu fiz…ficou macio…mas não ficou com sabor de leite de côco…
Uma delícia,minha filha amou.
Muito bom faço sempre gostoso e fácil de fazer♥️♥️♥️👏👏👏
Vamos ver fiz agora está no forno
E qual foi o resultado? Volta pra me contar!
Eu fiz hoje fica uma delicia .
Amei essa receita,faço sempre,fica fofinho o bolo, uma dica é acrescentar uma colher de amido de milho, fica maravilhoso.
Boa tarde!
Pode-se usar farinha de aveia em vez da normal?
Que delicia é muito fácil de fazer
O bolo ficou bem fofinho, mas achei que ficou meio doce, na próxima vez vou reduzir o açúcar.
Bolo maravilhoso bem fofinho e macio demais família aprovou???
Bolo maravilhoso e soltinho. Amei !
Obrigada. ♡