Receita de Bolo de Arroz Cru
Aprenda como fazer bolo de arroz cru com essa receita bem simples que deixa seu bolo bem molhadinho e com uma textura incrível. Hoje eu quis fazer um bolinho aqui em casa, mas quando fui olhar na dispensa tinha acabado a farinha de trigo, eu fiquei super triste na hora, mas eu lembrei dessa receita de bolo de arroz cru que não vai farinha de trigo e é muito gostoso. Então já vai anotando essa receita e deixa guardadinha para quando te bater uma vontade de comer um bolinho simples e cremoso ou para quando você não tiver farinha de trigo em casa e quiser servir um café da manhã mais caprichado. Essa é uma daquelas receitas de liquidificador que ficam prontas rapidinha, é ótima pra quando a gente está com pressa e precisa fazer algo rápido que seja gostoso para sustentar a jornada do dia a dia. Agora sempre que você quiser fazer um bolo diferente usando uma receita bem básica, faça o bolo de arroz cru que atende todos esses critérios. Vale muito a pena experimentar porque fica uma delícia, super fofinho! Além de ser um bolo super econômico. Faça a receita de bolo de arroz cru aí na sua casa e depois volta aqui para me contar o que você achou dessa delicia. Bolo de Arroz Cru.
Veja Também: Bolo de Fubá Cremoso de Liquidificador
Veja Também: Bolo Luiz Felipe
Ingredientes:
- 1 Xícara (chá) de leite MORNO
- 3 Ovos
- 1 Xícara (chá) de açúcar
- 1 Xícara (chá) de arroz CRU
- 1 Xícara (chá) de óleo
- 1 Pacote de coco ralado (100g)
- 1 Pacote de queijo ralado (50g)
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (usei pó royal)
Modo de Preparo:
- Coloque o arroz numa tigela e cubra com água.
- Deixe de molho por 4 horas.
- Após esse tempo, escorra a água e despeje o arroz no liquidificador.
- Adicione restante dos ingredientes, exceto o fermento e bata por 5 minutos.
- Coloque o fermento e misture delicadamente até agregar bem.
- Despeje a mistura numa forma untada e leve para assar em forno preaquecido, 200ºC, por cerca de 40 a 45 minutos ou até dourar.
Obrigado pela receita amei
Fiz e incrementei, regyei com leite, baunilha e leite condensado depois recheio creme de damasco e cobri com ganache chocolate branco e preto,mesclando. SENSACIONAL.
o bolo e rápido e fácil de fazer, e fica uma delícia eu comprava bolo de arroz quase todos os dias depois dessa receita maravilhosa eu mesmo faço o meu.
Gosto muito desse bolo, estou fazendo essa receita, posto aqui um feedback do resultado mais tarde! ♡
Bolo muito gostoso, e rápido de fazer.
Dica: salpicar coco ralado em cima, fica ainda mais gostoso.