Canjica Amarela

Autor:

Receita Canjica Amarela

Depois que eu ensinei a fazer a receita de canjica branca, todo muno ficou pedindo para que eu ensinasse como fazer canjica amarela com milho. E quem preferir sair um pouquinho do tradicional e fazer uma receita de canjica amarela gourmet, a dica é prepara-la com amendoim, paçoca, castanhas, canela entre outros. Também pode ser usado esses mesmos adicionais para a decoração da canjica, aliás essa é uma boa ideia para quem está pensando em aproveitar o mês junho e fazer a receita de canjica amarela para vender na festa junina ou na quermesse ai da sua cidade. É lucro garantido!!! Você pode fazer essa canjica amarela e vender em potinho ou em pratinho pequeno. Se você nunca comeu essa delicia, você não sabe o que está perdendo. A receita de canjica amarela é tradicionalmente preparada usando leite condensado, leite de coco e coco ralado ela fica muito saborosa, é uma ótima opção de sobremesa para os dias mais frios. No calor também pode-se servi-la geladinha, fica perfeito! Se na sua cidade não tiver o milho para canjica amarela, não se preocupe, você pode fazer essa mesma receita usando o milho branco para canjica, fica gostosa também. Outra coisa que é muito interessante é que a canjica amarela pode ter outros nomes em cidades diferentes, no Nordeste é mungunzá, no Rio de Janeiro é canjiquinha e aqui no Sudeste é mais conhecida como canjica amarela mesmo. Depois conta pra gente como que se chama essa sobremesa cremosa ai na sua cidade. Canjica Amarela.

Veja Também: Canjica Branca com Leite Condensado
Veja Também: Receita de Canjica Junina



Canjica Amarela

Ingredientes:

  • 500 g de canjica amarela
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 l de leite quente
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 xícara (chá) de coco ralado
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

  1. Antes de começar, você deve lavar bem os grãos de canjica.
  2. Em seguida deixe o milho de molho na água por 5 horas.
  3. Passado esse tempo, escorra-o despeje numa panela de pressão e cubra com água deixando cerca de 3 dedos acima do milho.
  4. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 25 minutos após pegar pressão.
  5. Desligue o fogo, escorra e reserve.
  6. Numa outra panela, despeje o leite, o leite condensado, o açúcar, o leite de coco, o coco, o milho de canjica cozido e misture.
  7. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, sempre mexendo até ficar bem cremoso.
  8. Desligue o fogo e sirva quentinho com canela em pó ou guarde na geladeira e sirva gelado.

VEJA TAMBÉM:

Canjica Amarela
4.9 (98.18%) 22 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend