Cebola Assada na Churrasqueira

Autor:

Receita de Cebola Assada na Churrasqueira

Ano passado eu viajei para o Mato Grosso e lá eu experimentei um dos petiscos mais gostosos que pode ter em um churrasco, a cebola assada na churrasqueira. Até quem não gosta de cebola vai gostar dessa, pois não fica com o gosto ácido da cebola, ela fica com um sabor gostoso, bem suave, doce e bem diferente do que você está acostumando. Vale muito a pena fazer e experimentar. Então aprenda aqui como fazer cebola assada na churrasqueira que fica suculenta e gostosa. Além disso, a cebola assada na churrasqueira vai combinar com qualquer tipo de carne, tanto carnes vermelha ou com carnes brancas e também com linguiças. A receita de cebola assada na churrasqueira é bem simples e você vai precisar apenas de cebola e uma churrasqueira, apenas isso e mais nada! Então vai na feira ou no mercado, escolhe uma boa cebola e vamos pra churrasqueira fazer essa delicia para o churrasco! Depois que a cebola tiver pronta você pode temperar ela com vinagre, pimenta, sal, azeite e orégano ou pode comer sem temperar também. Eu prefiro temperadinha, mas natural ela fica super gostosa. Cebola Assada na Churrasqueira.

Veja Também: Costela no Papel Alumínio na Churrasqueira
Veja Também: Tulipa na Churrasqueira



Cebola Assada na Churrasqueira

Ingredientes:

  • Cebolas grandes
  • vinagre a gosto (para temperar)
  • pimenta a gosto (para temperar)
  • sal a gosto (para temperar)
  • azeite a gosto (para temperar)
  • orégano a gosto (para temperar)

Modo de Preparo:

  1. Espete as cebolas no espeto.
  2. Cebola Assada na Churrasqueira

  3. Leve o espeto com as cebolas para a churrasqueira, em brasa baixa, deixando em uma altura de aproximadamente 40 centímetros do fogo.
  4. Cebola Assada na Churrasqueira

  5. Deixe por cerca de 30 minutos de cada lado (1 hora) ou até que a cebola esteja dourada e com a casca um pouco queimada.
  6. Cebola Assada na Churrasqueira

  7. Retire a casca da cebola e sirva em seguida.
  8. DICA: Você pode temperar as cebolas assadas com vinagre, pimenta, sal, azeite e orégano.
Cebola Assada na Churrasqueira
5 (100%) 32 votos


Deixe um comentário