Como Bater Chantilly

Autor:

Aprenda Como Bater Chantilly Caseiro na Mão ou na Batedeira

Como bater chantilly é um a dificuldade que todo mundo tem ou já teve um dia, afinal ninguém nasce sabendo de tudo não é verdade? Então pensando nessa dificuldade que todo mundo teve um dia e em quem ainda não sabe, eu resolvi ensinar como bater chantilly na mão ou na batedeira com creme de leite fresco. É bem simples de fazer e o creme de leite fresco você pode encontrar em qualquer supermercado, lembrando que o creme de leite fresco não é nata! Agora eu vou soltar aqui um BOMBA! O verdadeiro chantilly é feito com o creme de leite fresco. Mas para quem ainda tem duvidas do que é creme de leite fresco eu VOU clarear a mente de vocês. O creme de leite fresco é aquele creme de leite que é vendido em garrafinha e fica na parte de laticínios dos supermercados, ele é um creme com um alto teor de gordura (aproximadamente de 35%) e mais branquinho também, já a nata é aquela camada de gordura que se forma na superfície do leite e que também da para bater chantilly caseiro com ele, mas essa é outra receita que vou ensinar outro dia, por que a receita que eu vou ensinar hoje é como bater chantilly caseiro da forma certa! Você vai poder usar esse chantilly para fazer cobertura de bolo e também para rechear, ou até mesmo para comer com morango. Como Bater Chantilly.

Veja Também: Chantilly de Chantininho
Veja Também: O Famoso Chantininho de Leite em Pó



Como Bater Chantilly

Ingredientes:

  • 1 xícara de creme de leite fresco (Vai render 2 xícaras de chantilly)
  • 2 colher de açúcar para cada xícara de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

  1. Antes de começar a preparar o chantilly caseiro, você deve deixar o creme de leite fresco 20 minutos freezer e só deverá retirar quando for bater o chantilly.
  2. Você deve colocar o fuê (batedor de arame) ou a pá da batedeira no freezer também.
  3. Em seguida retire o creme de leite fresco do congelador e coloque no recipiente que você vai bater o creme de leite.
  4. Se você for bater na batedeira, coloque na velocidade media e não deixe ela parada em um único lugar, o ideal é você retirar a batedeira do suporte para ter mais mobilidade na hora de bater.
  5. Se você for bater na mão, use um fuê (batedor de arame) de alumínio ou inox, bata vigorosamente para criar bolhas de ar que vão ajudar a dar o ponto do chantilly.
  6. Depois que o creme de leite fresco começar a engrossar, um pouco antes de começar a formar picos moles (pontas), acrescente o açúcar sem parar de bater, vá colocando aos poucos para incorporar bem; se você estiver batendo na mão, peça alguém para te ajudar colocando o açúcar.
  7. Continue batendo até formar picos mais duros, o creme deve ficar bem firme.
  8. ATENÇÃO!! Tome cuidado pois essa é a hora de parar de bater, se por acaso você continuar batendo o seu chantilly vai virar uma manteiga doce.
Como Bater Chantilly
4.8 (95.48%) 31 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend