Como Desenformar Pudim

Autor:

Receita de Como Desenformar Pudim Sem Quebrar

Tem coisas na culinária que parecem ser bem fáceis mas pega todo mundo de surpresa. Uma delas é como desenformar pudim de maneira fácil e correta. Mas hoje eu quero te ensinar com detalhes bem explicado o passo a passo de como desenformar pudim simples e rápido. Essa é para você aprender e nunca mais esquecer como é que se faz para desenformar pudim sem quebrar, sem rachar ou sem estragar o seu delicioso pudim caseiro. O melhor é que essa dica serve para qualquer tipo de pudim que você fizer, vai dar certo com todos. Eu quis dividir essa dica hoje com vocês, pois na semana passada eu ensinei várias receitas de pudim, e muita gente me mandou mensagem me perguntado como faz para desenformar pudim sem quebrar, então eu decidi criar aqui esse passo a passo simples cheio de dicas para que todo mundo possa aprender. Mas não é só isso não, no final dessa receita eu quero deixar para você um passo a passo de como fazer uma calda caramelada para pudim perfeita! Garanto que você vai amar. Como Desenformar Pudim.

Veja Também: Pudim Gelado com Gelatina
Veja Também: Como Fazer Calda de Açúcar



Como Desenformar Pudim

DICA 1: Ponto da Calda de Caramelo:

  1. A primeira dica é fazer a calda de caramelo da maneira correta, o ponto do caramelo é um dos grandes segredos. Então preste muito atenção e não deixe o caramelo queimar.
  2. Como Desenformar Pudim

  3. Fazer a calda caramelada na proporção certa basta seguir essa regrinha: uma parte de açúcar para meia de água, mas você pode variar um pouco na água se preferir a calda mais fina ou mais grossa.
  4. É importante desligar o fogo no momento em que o caramelo estiver com a cor amarelada.
  5. Alguns pudins não precisam de caramelo, como por exemplo: brigadeirão, pudim de milho, pudim de pão e pudins que levam maisena ou farinha de trigo na receita. Para estes pudins basta untar a fôrma com manteiga ou margarina.

DICA 2: Cozimento do Pudim:

  1. O cozimento também é importante no processo todo, então para que seu pudim não quebre na hora de desenformar, tenha certeza de que ele está bem cozido. Para saber, basta enfiar um palito no pudim e ver se ele sai seco ou não. Se o palito sair seco, pode tirar do forno.
  2. Como Desenformar Pudim

  3. Quando o pudim estiver pronto, é necessário que se espere até que ele fique completamente frio. Pois o pudim ainda quente não está na consistência certa para ser desenformado e pode desmoronar.

DICA 3: Como Desenformar o Pudim:

  1. Quando for desenformar seu pudim, use sempre uma faca sem ponta ou uma espátula para desprender as laterais do pudim na fôrma.
  2. Como Desenformar Pudim

  3. Se por acaso o pudim esteja muito grudado, aqueça a base da forma na boca do fogão por alguns segundo, para que o caramelo se solte facilmente da forma. Se preferir, você pode mergulhar a forma com o pudim numa tigela com água quente, rapidamente apenas para obter o mesmo efeito.
  4. Como Desenformar Pudim

  5. Depois é só colocar um prato com bordas altas na boca da forma e virar ligeiramente.
  6. Em seguida retire a fôrma com cuidado para que a calda não se espalhe.

VEJA TAMBÉM:

Como Desenformar Pudim
5 (100%) 33 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend