Coxinha de Frango Para Festas

Coxinha de Frango Para Festas

A receita que vou passar para vocês hoje é figurinha carimbada em grande maioria das festas e eventos. Aqui além de aprender a fazer a coxinha de frango para festas, vou passar também o modo certo de congelar e como armazenar. Agora é só colocar a mão na massa e começar a produção. Coxinha de Frango Para Festas.

 photo Coxinha de Frango Para Festas_zpsjxzqtn8l.jpg

Ingredientes para o recheio de frango

1 kg de peito de frango
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho
2 folhas de louro
1 cubinho de caldo de frango esfarelado
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de shoyo
1/2 xícara de molho de tomate
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picadinho
1 litro de água fervente
1 pimenta dedo de moça picadinha
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
azeite

Ingredientes para a massa

3 xícaras (chá) do caldo do cozimento do frango coado
3 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo do recheio

1 – Coloque uns fios de azeite em uma panela e refogue a cebola juntamente com alho.

2 – Em seguida, adicione as folhas de louro, o cheiro verde picadinho e o frango.

3 – Quando o frango começar a dourar, acrescente, o caldo de frango esfarelado, a mostarda, o shoyo, a pimenta dedo de moça, a pimenta do reino, o molho de tomate e a água fervente.

4 – Deixe o frango cozinhando em fogo médio por cerca de 30 40 minutos, se necessário corrija o sal. Depois que frango estiver morninho, ou frio, desfie-o.

5 – Coe 3 xícaras do caldo do cozimento do frango, você irá precisar para preparar a massa e reserve.

6 – Corte 1 cebola grande em cubinhos, coloque uns fios de azeite em uma panela e dê uma douradinha na cebola.

7 – Em seguida acrescente o frango e refogue-o juntamente com a cebola.

8 – Quando o frango estiver refogadinho, adicione 1/2 xícara de molho de tomate para dá uma corzinha e deixe por mais 5 minutinhos no fogo, mexendo sempre.

9 – Desligue o fogo e, se quiser, pode acrescentar ao frango cheiro verde e azeitonas verdes picadinhas a gosto.

10 – Quando o frango estiver frio, acrescente 300 gramas de catupiry, ou requeijão cremoso e mexa tudo até obter um recheio uniforme, reserve.

Modo de preparo da massa

1 – Em uma panela grande de fundo grosso, coloque o leite, o caldo do cozimento do frango coado, a manteiga e deixe ferver, corrija o sal se necessário.

2 – Em seguida, acrescente a farinha de trigo de uma só veze mexa com o auxílio de uma colher de pau até que a massa solte do fundo da panela, é necessário que a farinha cozinhe, por tanto mexa bem, portanto força no muque, o resultado irá valer a pena.

3 – Disponha a massa morna sobre uma superfície lisa e untada com um pouco de manteiga, vá sovando-a bem até ela ficar fria e lisa.

Montagem

1 – Enquanto você vai modelando as coxinhas, coloque no freezer uma vasilha cheia de água (cerca 1 litro), você a usará no lugar da clara no momento que for empanar as coxinhas.

2 – Pegue uma porção pequena da massa e faça uma bola.

3 – Em seguida, achate essa bola até obter o formato de um círculo.

4 – Coloque o recheio no centro e puxe as bordas para cima dando um formato pontiagudo.

5 – Proceda dessa forma até terminar toda a massa.

6 – Essa receita rendeu 70 coxinhas de tamanho médio, as minha ficaram maiores do que uma coxinha tamanho coquetel.

7 – Depois que todas as coxinhas estiverem modeladas, retire a água do freezer, mergulhe a coxinha nessa água e passe na farinha de rosca, repita essa operação com as demais coxinhas.

8 – Como eu gosto de uma casquinha mais grossa e crocante, passo novamente cada coxinha na água (esse processo agora tem que ser rápido para não retirar a farinha de rosca do primeiro empanado) e passo novamente na farinha de rosca.

9 – Em seguida é só fritar em óleo quente até ficarem douradinhas.

Congelamento

O processo de congelamento é muito fácil e prático. Quando todas as coxinhas estiverem prontas, acomode-as em pratos, uma ao lado da outra, não pode colocar uma por cima da outra,e leve esses pratos ao feezer. Cerca de 3 horas depois ,ou de um dia para o outro, retire as coxinhas do prato e coloque-as dentro de um saco grande, retire todo o ar dele, feche-o bem e leve-o ao freezer, elas terão validade de dois meses, uma mão na roda para quem gosta de fazer festinha em casa e tem que organizar tudo com antecedência.

Dica

Eu retiro as coxinhas do freezer somente na hora de fritá-las, eu faço assim, porque eu tenho fritadeira elétrica e dá super certo, elas não ficam congeladas por dentro, elas ficam no ponto certo, quentinhas, super sequinhas e crocantes. Se você não tiver uma fritadeira elétrica, sugiro que controle bem a temperatura do óleo, já que ele não pode ficar quente demais, se não corre o risco das coxinhas ficarem douradas por fora e frias por dentro, também tem que controlar a quantidade de coxinhas que irão ao óleo, não coloque muitas de uma vez só, ok! E lembre-se, as coxinhas devem ser retiradas do freezer na hora que forem ser fritas, se você retirá-las antes, elas irão se desmanchar.

Veja Também: Receita de Kibe Frito
Veja Também: Bolinhas de Queijo

Fonte: omelhorrestaurantedomundo.com
Rendimento: 40 Porções


Últimos Comentários

  1. Josecelia Santos Souza 30 de novembro, 2018
  2. Mafalda 20 de abril, 2017
  3. Erica Cristina de Freitas Rogério 27 de outubro, 2015

Deixe um comentário

Uma nova versão de nossa Política de Cookies, termos e Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso e políticas de privacidade.