Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Massas - Lasanha de crepioca
    Massas

    Lasanha de crepioca

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas que me lembram da infncia, da rotina de cozinha e dos momentos mesa com a famlia, a Lasanha de crepioca sempre vem mente. um prato que evoca sensaes de calor, amor e compartilhamento. A combinao de crepioca, presunto e queijo mussarela cria um sabor nico e irresistvel. Preparar essa lasanha uma jornada sensorial, desde o cheiro da crepioca sendo preparada at o aroma que enche a casa quando o prato colocado no forno. Cada etapa do processo uma lembrana viva de momentos passados, recheados de amor e dedicao. Ao compartilhar essa receita, espero que voc tambm possa criar memrias especiais com seus entes queridos.

    Ingredientes

    • Massa: 8 colheres (sopa) de goma de tapioca hidratada
    • Sal e pimenta a gosto
    • 250 g de presunto fatiado Frimesa
    • 250 g de queijo mussarela fatiada Frimesa
    • 1 xcara (ch) de queijo mussarela Frimesa ralado
    • 8 Ovos
    • Molho: 2 colheres (sopa) de leo
    • 1 cebola picada
    • 2 dentes de alho amassados
    • 300 g de mignon suno modo
    • 2 xcaras (ch) de molho de tomate
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto

    Modo de Preparo

    1. Para comear a preparar a crepioca, misture com um batedor de arame os ovos, a goma de tapioca hidratada e o sal. Em seguida, pr-aquea uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Coloque uma concha pequena da mistura na frigideira e gire-a para cobrir todo o fundo. Deixe cozinhar por aproximadamente 2 minutos, vire e deixe por mais 2 minutos. Repita esse procedimento at terminar a mistura, criando vrias crepiocas.
    2. Para o molho, comece aquecendo o leo em fogo mdio em uma panela. Refogue a cebola e o alho at que fiquem translcidos. Em seguida, adicione a carne moda e refogue at que ela esteja bem cozida. Adicione o molho de tomate, tempere com sal e pimenta a gosto, e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Aps esse tempo, retire do fogo e deixe esfriar.
    3. Para a montagem da lasanha, comece espalhando um pouco do molho no fundo de um refratrio mdio. Faa camadas com as crepiocas, presunto Frimesa, molho e queijo mussarela fatiada. Repita essas camadas at terminar os ingredientes, finalizando com uma camada de queijo mussarela ralada Frimesa por cima. Leve ao forno preaquecido a 180C por aproximadamente 25 minutos, ou at que a mussarela ralada esteja dourada. Sirva em seguida e aproveite!

    Dica do chef

    Para obter uma lasanha ainda mais saborosa e atraente, importante no sobrecarregar as camadas com molho, pois a crepioca pode ficar muito mida e perder sua textura. Alm disso, pincelar as bordas do refratrio com um pouco de leo antes de montar a lasanha ajuda a criar uma crosta dourada e crocante, tornando o prato ainda mais apetitoso.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorTorta Mousse de Maracujá com Biscoito TOSTINES
    Próximo Pirarucu com Presunto de Peru e Manjericão
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Calzone de presunto, queijo e tomate seco

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha fácil de batata

    4 de maio de 2026
    Massas

    Carré Suíno Frimesa em crosta de amendoim com tagliatelle na manteiga

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão com panceta e queijo

    4 de maio de 2026
    Massas

    Espaguete com ragu de linguiça

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão ao molho de linguiça toscana

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha de berinjela com Linguiça Toscana Frimesa

    4 de maio de 2026
    Massas

    Talharim ao Molho de Requeijão com linguiça e bacon

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão ao molho de presunto

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.