Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Ceia Completa - Linguiça toscana com lentilhas
    Ceia Completa

    Linguiça toscana com lentilhas

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    À medida que entramos na cozinha, muitas lembranças de família começam a surgir. O cheiro de alimentos cozinhando no fogão, o som de risadas e o calor do ambiente nos transportam para momentos especiais compartilhados à mesa. Uma dessas receitas que nos remete a esses momentos é a Linguiça toscana com lentilhas, um prato que combina sabores tradicionais com a simplicidade da culinária caseira. Com ingredientes como linguiça toscana e lentilhas, essa receita é um convite para uma refeição acolhedora e nutritiva. O processo de preparo, embora simples, é repleto de detalhes que fazem a diferença no sabor final. Desde o refogado inicial até o cozimento das lentilhas, cada etapa é uma oportunidade para infundir amor e cuidado em cada prato. E, ao final, a recompensa é um prato quente, cheio de sabores e texturas, pronto para ser compartilhado com aqueles que amamos.

    Ingredientes

    • 600 g de Linguiça Toscana Frimesa
    • 200 g de lentilhas
    • 1 un de caldo de carne
    • 1 cebola picada
    • 2 dentes de alho picados
    • 1 cenoura cortada em rodelas
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • 1 folha de louro
    • 50 ml de azeite de oliva

    Modo de Preparo

    1. Em uma panela funda, comece refogando o alho, a cebola e a cenoura no azeite de oliva. Isso ajudará a extrair todos os sabores desses ingredientes e a criar uma base aromática para o prato.
    2. Acrescente as lentilhas e a folha de louro à panela, seguidas pelo caldo de carne e a linguiça toscana. Misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados.
    3. Deixe cozinhar em fogo médio, permitindo que as lentilhas absorvam todos os sabores e fiquem macias. É importante verificar periodicamente para garantir que as lentilhas estejam no ponto desejado.
    4. Assim que as lentilhas estiverem macias, retire a panela do fogo. Sirva o linguiça toscana com lentilhas quente, acompanhado de arroz branco ou purê de batatas, conforme preferência.

    Dica do chef

    Para intensificar o sabor da linguiça e dar uma textura mais atraente ao prato, é uma boa ideia grelhar a linguiça toscana ligeiramente antes de adicioná-la à panela. Isso não apenas realça o sabor natural da linguiça, mas também adiciona uma camada extra de complexidade ao prato final. Além disso, não se esqueça de ajustar o tempero ao seu gosto, pois o equilíbrio entre sal e pimenta-do-reino pode fazer uma grande diferença no resultado final.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorPernil Suíno Sadia com Molho de Laranja e Batatas ao Murro (assa Fácil Sadia)
    Próximo Lemon curd
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Ceia Completa

    Medalhão de tender ceia prática ao molho de vinho do porto, damasco e figo

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.