Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Massas - Macarrão com panceta e queijo
    Massas

    Macarrão com panceta e queijo

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em conforto e aconchego, sempre me lembro das tardes passadas na cozinha com minha família, preparando receitas que se tornariam momentos inesquecíveis. Uma dessas receitas que sempre me traz de volta a esses momentos é o Macarrão com Panceta e Queijo. O aroma do queijo parmesão derretido, a textura cremosa do requeijão e o sabor defumado da panceta me transportam para uma época em que a vida era mais simples, e o prazer estava nos detalhes. Preparar este prato é mais do que seguir uma receita; é reviver memórias, compartilhar amor e criar novos momentos. É um convite para desacelerar e apreciar a beleza das coisas simples, como o cheiro da manteiga derretendo e o som do macarrão cozinhando.

    Ingredientes

    • 250 g de macarrão tipo penne
    • 80 g de Manteiga Frimesa
    • 80 g de farinha de trigo
    • 1 l de Leite Frimesa
    • 1 pitada de noz-moscada
    • 250 g de Requeijão Cremoso Frimesa
    • 180 g de Queijo Parmesão Frimesa ralado fino
    • 150 g de Panceta Frimesa em cubos

    Modo de Preparo

    1. Comece preparando a panceta: frite os cubos em uma frigideira até que fiquem bem dourados. Reserve-os para usar mais tarde.
    2. Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo baixo. Adicione a farinha de trigo e mexa constantemente até formar uma pasta homogênea. Cozinhe por cerca de cinco minutos, ou até a pasta ficar bem clara.
    3. Adicione o leite à pasta de manteiga e farinha, mexendo sempre para evitar a formação de grumos. Continue cozinhando em fogo baixo até que o molho engrosse e tenha uma consistência média.
    4. Adicione o requeijão cremoso ao molho. Misture rapidamente até que o requeijão derreta completamente e se incorpore ao molho.
    5. Enquanto prepara o molho, cozinhe o macarrão tipo penne de acordo com as instruções do pacote. Reserve.
    6. Agora, monte o prato: coloque o macarrão cozido e o molho cremoso em uma fôrma ou travessa. Cubra com o queijo parmesão ralado e os cubinhos de panceta reservados.
    7. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 10 minutos, ou até que a superfície fique dourada e crocante.

    Dica do chef

    Para um toque extra de sabor, experimente adicionar uma pitada de noz-moscada ao molho cremoso. Ela realça o sabor do queijo e da panceta, criando um prato ainda mais especial.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorCaccio Pepe – Pedro Scapini
    Próximo Receita de Bisteca Suína com Salada de Feijão Branco
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Calzone de presunto, queijo e tomate seco

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha fácil de batata

    4 de maio de 2026
    Massas

    Carré Suíno Frimesa em crosta de amendoim com tagliatelle na manteiga

    4 de maio de 2026
    Massas

    Espaguete com ragu de linguiça

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão ao molho de linguiça toscana

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha de berinjela com Linguiça Toscana Frimesa

    4 de maio de 2026
    Massas

    Talharim ao Molho de Requeijão com linguiça e bacon

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão ao molho de presunto

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão cremoso

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.