Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Natal / Réveillon - Cachorro Quente
    Natal / Réveillon

    Cachorro Quente

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em Cachorro Quente, lembro-me de momentos felizes ao redor da mesa com a família, compartilhando risadas e sabores deliciosos. A rotina de cozinha era sempre um momento especial, com o aroma de tomate e pimentão frescos sendo preparados, criando uma atmosfera acolhedora e cheia de expectativa. O Cachorro Quente é um dos pratos mais queridos, não apenas pela simplicidade de sua preparação, mas também pela alegria que traz a todos que o saboreiam. Com ingredientes como salsichas, maionese e um toque especial de vinagrete caseiro, este prato é capaz de transportar-nos para momentos de pura felicidade e descontração. É um prazer prepará-lo e vê-lo ser apreciado por aqueles que amo.

    Ingredientes

    • 1 tomate sem semente cortado em cubos pequenos
    • ½ pimentão amarelo cortado em cubos pequenos
    • ½ cebola roxa picada finamente
    • Salsinha picada a gosto
    • 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
    • 2 colheres (sopa) de azeite
    • Sal a gosto
    • Pimenta-do-reino a gosto
    • 4 salsichas Sadia
    • 4 pães de hot dog
    • 2 colheres (sopa) de maionese
    • 2 colheres (sopa) de mostarda

    Modo de Preparo

    1. Em um bowl médio, misture o tomate, pimentão amarelo, cebola roxa e salsinha. Este é o início do nosso delicioso vinagrete, que dará um toque especial ao nosso Cachorro Quente. Certifique-se de que todos os ingredientes estejam bem misturados.
    2. Misture bem e tempere com o vinagre de vinho branco, azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino. Este passo é crucial para equilibrar os sabores do vinagrete, então não hesite em ajustar os temperos de acordo com o seu gosto.
    3. Reserve o vinagrete. Agora que temos o nosso vinagrete pronto, é hora de começar a montar o nosso Cachorro Quente.
    4. Aqueça as salsichas até que estejam cozidas. Enquanto as salsichas estão sendo preparadas, abra os pães de hot dog e adicione a maionese. Esta é uma etapa importante, pois a maionese adiciona um toque cremoso e saboroso ao prato.
    5. Coloque as salsichas, a mostarda e finalize com o vinagrete. Agora que todos os componentes estão prontos, é hora de montar o Cachorro Quente. Coloque as salsichas cozidas dentro dos pães, adicione a mostarda para um toque picante e, por fim, cubra com o vinagrete preparado anteriormente.
    6. Sirva em seguida! O Cachorro Quente está pronto para ser apreciado. Sirva-o quente e aproveite a combinação perfeita de sabores e texturas.

    Dica do chef

    Para deixar o seu Cachorro Quente ainda mais especial, experimente adicionar alguns ingredientes extras ao vinagrete, como cebolinha picada ou pimenta jalapeño, para dar um toque único e personalizado. Além disso, certifique-se de que as salsichas estejam bem cozidas, mas ainda suculentas, para a melhor experiência gastronômica.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorAperitivo de copa, figo e tomate cereja
    Próximo Brusqueta de Mortadela
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Acompanhamentos

    Risoto de Mignoneto

    4 de maio de 2026
    Natal / Réveillon

    Torta de Peru Sadia

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Linguiça Toscana com Creme de Queijo

    4 de maio de 2026
    Pernil

    Pernil ao Molho Barbecue

    4 de maio de 2026
    Farofa

    Farofa de Linguiça Guanabara Sadia e Cenoura

    4 de maio de 2026
    Arroz

    Gohan com Isca de Frango e Molho Agridoce

    4 de maio de 2026
    Receita

    Hambúrguer de Frango com Guacamole no Pão Australiano

    4 de maio de 2026
    Massas

    Bolinho de Macarrão com Queijo (mac’n Cheese Sadia)

    4 de maio de 2026
    Natal / Réveillon

    Pastel de Molho de Ovos e Limão Empanado (fricassê)

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.