Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Receitas de Páscoa
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Alcatra - Alcatra Recheada com Molho de Vinho Tinto
    Alcatra

    Alcatra Recheada com Molho de Vinho Tinto

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em Alcatra Recheada com Molho de Vinho Tinto, sou imediatamente transportado para momentos aconchegantes à mesa com a família. O aroma de vinho tinto e ervas brotando na cozinha, a textura suave da carne e o sabor único do molho – tudo isso me faz lembrar da importância de compartilhar refeições caseiras com as pessoas que amamos. Nesta receita, você aprenderá a preparar uma deliciosa Alcatra recheada com bacon, cenoura e erva-doce, tudo complementado por um riquíssimo molho de vinho tinto. É uma experiência culinária que certamente se tornará uma tradição em sua casa.

    Ingredientes

    • 1 Alcatra Temperada Sadia descongelada
    • 8 fatias de bacon Sadia
    • 1 cenoura descascada e cortada em palitos
    • 1 talo de erva-doce cortado em palitos
    • 1 xícara (chá) de vinho tinto seco
    • 1 colher (café) de amido de milho
    • Ramos de orégano

    Modo de Preparo

    1. Comece preparando a carne: abra a Alcatra como se fosse uma folha, fazendo um corte raso no sentido do comprimento, sem separar totalmente as partes. Continue este processo como se estivesse descascando a carne, até obter um retângulo.
    2. Forre o retângulo de carne com as fatias de bacon. Por cima, coloque os palitos de cenoura e erva-doce. Enrole a carne como um rocambole e amarre com voltas de barbante para que fique bem presa.
    3. Coloque a carne em uma assadeira e prepare de acordo com as instruções da embalagem.
    4. Enquanto a carne está sendo preparada, cozinhe em uma panela o vinho tinto, o amido de milho e os ramos de orégano em fogo baixo, mexendo ocasionalmente, até que o molho engrosse levemente.
    5. Sirva a Alcatra recheada fatiada com o delicioso molho de vinho tinto.

    Dica do chef

    Para um toque ainda mais especial, experimente deixar a Alcatra marinando no vinho tinto por algumas horas antes de prepará-la. Isso intensificará os sabores e garantirá uma carne ainda mais suculenta e saborosa.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorPERNIL ASSADO
    Próximo Receita de Bolo de Cenoura Natalino
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Alcatra

    Alcatra Temperada com Crosta

    4 de maio de 2026
    Alcatra

    Bife à Role de Alcatra Suína

    4 de maio de 2026
    Alcatra

    Alcatra Suína Sadia na Chapa com Vegetais Grelhados

    4 de maio de 2026
    Alcatra

    Alcatra Suína Sadia ao Forno com Mostarda e Cebola

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.