Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Acompanhamentos - Receita de Arroz com Amêndoas e Passas
    Acompanhamentos

    Receita de Arroz com Amêndoas e Passas

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em Arroz com Amêndoas e Passas, sou imediatamente transportado para momentos alegres à mesa com a minha família. O aroma do arroz cozinhando com manteiga e o toque doce das uvas passas me trazem lembranças queridas da infância. A cozinha é um lugar onde as rotinas se encontram e os momentos se tornam inesquecíveis. É onde compartilhamos histórias e afetos, enquanto os cheiros e sabores se entrelaçam, criando memórias que duram a vida toda. Preparar este prato é mais do que seguir uma receita; é reviver esses momentos e criar novos. Com amêndoas crocantes e Caldo MAGGI para dar aquele toque especial, esta receita é um convite para você se conectar com as pessoas que ama.

    Ingredientes

    • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
    • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
    • 2 sachês de MAGGI Caldo Pó Galinha
    • 4 xícaras (chá) de água fervente
    • 1 xícara (chá) de uva-passa preta
    • meia xícara (chá) de amêndoa sem pele, picada

    Modo de Preparo

    1. Comece aquecendo a manteiga em uma panela. Adicione o arroz e refogue até que ele esteja bem envolvido na manteiga derretida.
    2. Em seguida, dissolva o Caldo MAGGI na água fervente e adicione à panela com o arroz. Misture tudo muito bem.
    3. Deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por cerca de 15 minutos, ou até que o arroz esteja cozido e seco.
    4. Quando o arroz estiver pronto, retire a panela do fogo. Adicione as uvas passas e as amêndoas picadas, misturando suavemente.
    5. Por fim, tampe a panela e deixe o arroz descansar por 10 minutos. Isso ajudará a que os sabores se misturem ainda mais.

    Dica do chef

    Para um toque ainda mais especial, você pode tostar levemente as amêndoas em uma frigideira antes de picá-las. Isso realça o sabor e a textura, tornando o prato ainda mais atraente.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorESCONDIDINHO DE LEGUMES
    Próximo Bolo de Pé de Moleque
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Acompanhamentos

    Minicuscuz com semolina

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Pão Caseiro Recheado

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Arroz Natalino com Banana e Passas

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Cuscuz Marroquino

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Pão caseiro

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Patê Cremoso de Milho

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Arroz com Vôngoles

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Arroz com Lentilha

    4 de maio de 2026
    Acompanhamentos

    Gratin de Bacalhau com Requeijão e Batata

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.