Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Receitas famosas - Receita de Creme de Mandioca com Costela, Bacon e Couve
    Receitas famosas

    Receita de Creme de Mandioca com Costela, Bacon e Couve

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas que me lembram de casa, logo vem à mente a Receita de Creme de Mandioca com Costela, Bacon e Couve. É um prato que evoca memórias de família, de tardes passadas na cozinha, cheirando os aromas que saem do fogão e saboreando cada bocado com amor. A combinação de costela, mandioca e bacon cria um sabor único que nos transporta para momentos especiais. Preparar esse prato é uma experiência sensorial, desde o som do bacon fritando até o cheiro da mandioca cozinhando. É uma receita que nos faz sentir aconchegados e conectados com as pessoas que amamos. Ao preparar o Creme de Mandioca com Costela, Bacon e Couve, você não apenas cozinhará um prato delicioso, mas também estará criando memórias que durarão para sempre.

    Ingredientes

    • 500g de Cubos de Costela Swift Mais
    • 200ml de Caldo Culinário de Carne Swift
    • 600g de Mandioca Swift
    • 1 colher (sopa) de óleo
    • 150g de Bacon em Cubos Swift
    • 1 xícara (chá) de Cebola Picada Swift
    • 1 colher (sopa) de Alho Picado Swift
    • 1 colher (chá) de sal
    • 1 folha de louro
    • 5 folhas de couve cortadas em tiras
    • 110g de Queijo Coalho Swift

    Modo de Preparo

    1. Para começar, ferva 1,5 litro de água com o caldo de carne. Retire do fogo e acrescente a mandioca. Deixe descansar por 10 minutos, permitindo que a mandioca absorva bem o caldo. Em seguida, bata tudo no liquidificador até obter um creme suave e reserve.
    2. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e frite os cubos de costela e o bacon até que fiquem dourados. Isso dará um sabor rico e defumado ao prato.
    3. Acrescente a cebola, o alho, o sal, o louro e o caldo de mandioca reservado. Misture bem para que todos os sabores sejam incorporados.
    4. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos após o início da pressão. Este tempo permitirá que a costela fique macia e o sabor se desenvolva plenamente.
    5. Desligue o fogo, espere sair a pressão, abra a panela e misture o creme de mandioca reservado. Corrija o sal se necessário e acrescente um pouco mais de água se o creme estiver muito espesso. Deixe ferver por alguns minutos para que os sabores se misturem perfeitamente.
    6. Na hora de servir, adicione a couve cortada em tiras e cozinhe por alguns minutos até que fique macia. Por último, adicione o queijo coalho cortado em cubos e misture bem. O queijo derretido dará um toque cremoso e saboroso ao prato.

    Dica do chef

    Para deixar o Creme de Mandioca com Costela, Bacon e Couve ainda mais saboroso, experimente adicionar um pouco de pimenta-do-reino moída na hora de servir. A pimenta-do-reino realça os sabores do prato e adiciona um toque de calor, tornando a experiência gastronômica ainda mais agradável. Além disso, não hesite em ajustar a quantidade de caldo e água de acordo com a consistência desejada para o creme, garantindo que fique perfeitamente cremoso e delicioso.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorLombo ao Creme de Maçã
    Próximo Chester Azeite e Ervas Assado em Cama de Limão Siciliano e Cebola
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Macarrão

    Macarrão com linguiça de panela de pressão

    4 de maio de 2026
    Frango Defumado

    Receita de Frango Karague

    4 de maio de 2026
    Natal Réveillon

    Receita de Mini hot dog

    4 de maio de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Espetinho de Frango com Salada de Milho com Abacate

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão com molho bechamel

    4 de maio de 2026
    Macarrão

    Macarrão com abobrinha e queijo brie

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Quindim de Natal Moça

    4 de maio de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Filé ao Molho de Vinho e Champignon

    4 de maio de 2026
    Sobremesas

    Sorvete de Tangerina Moça

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.