Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Massas - Macarrão ao molho de beterraba
    Massas

    Macarrão ao molho de beterraba

    Camillo DantasBy Camillo Dantas5 de junho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas que me transportam para momentos especiais da infância, sempre me lembro do Macarrão ao molho de beterraba. Essa delícia, feita com macarrão, beterrabas cozidas e um toque de manjericão fresco, tem o poder de reviver lembranças de família reunida, risadas e momentos à mesa que nunca esquecerei. A rotina de cozinha, com o cheiro do alho dourando na frigideira e o som do macarrão cozinhando, é algo que me acalma e me conecta com minhas raízes. Preparar o Macarrão ao molho de beterraba é mais do que apenas cozinhar; é uma forma de compartilhar amor e criar novas memórias com as pessoas que amo. É um prato que, além de ser delicioso, traz uma sensação de acolhimento e confort, lembrando-me de que, às vezes, o simples pode ser o mais especial.

    Ingredientes

    • ½ pacote de Macarrão Renata Sem Glúten Espaguete 8
    • 2,5 litros de água
    • 1 colher (chá) de sal
    • 3 beterrabas cozidas no vapor
    • 1 xicara (chá) de água
    • 1 colher (café) de sal
    • Fios de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
    • 2 dentes de alho picados
    • manjericão fresco

    Modo de Preparo

    1. Primeiramente, coloque as beterrabas cozidas, a água e o sal no liquidificador e bata bem até obter um molho homogêneo. Isso dará ao seu macarrão um sabor único e uma cor vibrante.
    2. Em seguida, aqueça o azeite em uma frigideira e adicione o alho picado. Deixe dourar um pouco para realçar o sabor, mas tenha cuidado para não queimar.
    3. Junte o molho de beterraba à frigideira com o azeite e o alho, e deixe ferver por pelo menos 8 minutos, mexendo ocasionalmente, para que os sabores se misturem perfeitamente.
    4. Enquanto o molho está fervendo, coloque água e sal em uma panela e leve ao fogo até ferver. Adicione o macarrão e cozinhe até ficar al dente, o que significa que ainda deve ter um pouco de firmeza ao morder. Escorra a água e reserve o macarrão.
    5. Por fim, junte o macarrão cozido ao molho de beterraba e misture bem para que o macarrão fique completamente coberto pelo delicioso molho. Finalize com folhas de manjericão fresco picadas para dar um toque de frescor e cor ao prato.

    Dica do chef

    Para deixar o Macarrão ao molho de beterraba ainda mais saboroso, experimente adicionar um pouco de queijo parmesão ralado por cima do macarrão antes de servir. O sabor salgado do queijo combina perfeitamente com o doce da beterraba, criando um equilíbrio de sabores que certamente agradará a todos.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorLasanha Integral de Peito de Peru Sadia
    Próximo Receita de Camarão empanado servido com molho tarê
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Macarrão com salmão e alho-poró

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão Cremoso com Linguiça Toscana e Carne Moída

    5 de junho de 2026
    Massas

    Lasanha à parisiense

    5 de junho de 2026
    Massas

    Lasanha cremosa de bacalhau

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão integral com bacalhau ao forno

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão com molho de limão e bacon

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão Orgânico com Legumes

    5 de junho de 2026
    Massas

    Nhoque Recheado

    5 de junho de 2026
    Massas

    Macarrão Integral com Legumes

    5 de junho de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.