Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Massas - Pappardelle ao Alho e Tomate
    Massas

    Pappardelle ao Alho e Tomate

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Preparar um prato como o Pappardelle ao Alho e Tomate é como reviver momentos especiais da infância, sentados à mesa com a família, saboreando cada garfada cheia de sabor e amor. A rotina de cozinha, o cheiro do alho refogando no azeite, o som do macarrão cozinhando, tudo isso cria uma atmosfera acolhedora e nostálgica. É um momento para desacelerar, apreciar a simplicidade dos ingredientes, como os tomates-cereja frescos e o alho picado, e se conectar com as pessoas ao seu redor. A sensação de preparar este prato, sabendo que cada ingrediente foi escolhido com carinho, é truly especial. E, ao final, quando todos se reúnem à mesa para compartilhar este Pappardelle ao Alho e Tomate, a sensação de satisfação e amor é inigualável.

    Ingredientes

    • 500 gramas de Macarrão Pappardelle Texturizado Grano Duro Renata Superiore
    • 5 litros de água
    • sal a gosto
    • Fio de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
    • 4 dentes de alho picados
    • 2 xícaras (chá) de tomates-cereja cortado ao meio
    • pimenta-calabresa seca a gosto
    • 1/2 xícara (chá) de vinho branco
    • 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
    • salsa picada a gosto

    Modo de Preparo

    1. Para começar, coloque o azeite em uma frigideira e adicione o alho picado. Refogue o alho até que fique aromatico e levemente dourado, o que dará um sabor profundo ao seu prato.
    2. Em seguida, junte os tomates-cereja cortados ao meio e tempere com sal e pimenta-calabresa seca a gosto. Deixe refogar até que os tomates comecem a desmanchar, criando uma textura suave e saborosa.
    3. Regue a mistura com vinho branco e deixe levantar fervura. Este passo ajudará a intensificar os sabores e a criar um molho encorpado.
    4. A seguir, acrescente o creme de leite fresco e a salsa picada. Misture bem para que todos os ingredientes sejam bem incorporados, resultando em um molho cremoso e aromatico.
    5. Enquanto prepara o molho, cozinhe o macarrão em uma panela separada com água e sal. Deixe ferver e, em seguida, adicione o macarrão, cozinhando conforme as instruções da embalagem.
    6. Assim que o macarrão estiver cozido, escorra a água e junte-o ao molho preparado anteriormente. Misture tudo com cuidado para que o macarrão fique bem coberto com o delicioso molho.

    Dica do chef

    Para deixar o seu Pappardelle ao Alho e Tomate ainda mais saboroso, não hesite em adicionar um pouco de queijo parmesão ralado por cima do prato antes de servir. O sabor salgado do queijo combina perfeitamente com a doçura dos tomates e a cremosidade do creme de leite, elevando o prato a um novo nível de sabor e textura.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorPenne com Lascas de Peru Espumante
    Próximo Rocambole de Presunto e Queijo
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Macarrão com molho bechamel

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha 4 Queijos

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão com molho branco e brócolis

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão sem glúten com abobrinha

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão aos 4 queijos

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha napolitana

    4 de maio de 2026
    Massas

    Lasanha de panela

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão Cremoso com Linguiça Toscana e Carne Moída

    4 de maio de 2026
    Massas

    Macarrão Integral com Almôndegas de Salmão

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.