Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Assados - Chester Azeite e Ervas Perdigão com Molho de Cogumelos e Purê de Cenoura
    Assados

    Chester Azeite e Ervas Perdigão com Molho de Cogumelos e Purê de Cenoura

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em reunir a família e amigos ao redor da mesa, sempre me vem à mente a sensação de preparar um prato especial, que não apenas satisfaz o apetite, mas também aquece o coração. Uma dessas receitas que sempre me traz lembranças nostálgicas é o Chester Azeite e Ervas Perdigão com Molho de Cogumelos e Purê de Cenoura. O cheiro de azeite e ervas misturado ao aroma dos cogumelos refogados é simplesmente irresistível. É como se o tempo parasse, e tudo o que importa é o momento presente, compartilhado com as pessoas amadas. Essa receita é uma jornada gastronômica que combina sabores e texturas de forma magistral, desde a suavidade do purê de cenoura até a riqueza do molho de cogumelos. Vamos mergulhar nessa delícia e descobrir como prepará-la?

    Ingredientes

    • Chester Azeite e Ervas Perdigão
    • Manteiga a gosto
    • Molho de Cogumelos
    • 1 colher de sopa de Azeite
    • 25g de Manteiga
    • 3 dentes de Alho picados
    • 100g de Cogumelos Shitake
    • 100g de Cogumelos Paris
    • 100g de Cogumelos Shimeji
    • 100ml de Vinho branco
    • Sal a gosto
    • Pimenta-do-reino a gosto
    • 1 xícara de Creme de leite fresco
    • 1/4 de xícara de Salsinha picada
    • Purê de Cenoura: 2 cenouras cozidas
    • Sal a gosto

    Modo de Preparo

    1. Para começar, descongele o Chester Azeite e Ervas Perdigão 24 horas antes do preparo. A ave já vem temperada e pronta para assar, o que facilita bastante o processo. Basta adicionar manteiga a gosto sobre o Chester, cobrir com papel alumínio e levar ao forno a 200 graus por 1h30min. Após esse período, retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos para dourar. Essa etapa é crucial para obter uma textura crocante por fora e suave por dentro.
    2. Enquanto o Chester está no forno, é hora de preparar o molho de cogumelos. Em uma frigideira, adicione azeite, manteiga e refogue o alho até que fique fragrante. Em seguida, adicione os cogumelos shitake, cogumelos paris e cogumelos shimeji. Misture bem e adicione o vinho branco. Deixe o álcool evaporar, permitindo que os sabores sejam absorvidos pelos cogumelos. Acerte o sal e a pimenta a gosto. Finalize com creme de leite e salsinha picada, o que dará um toque de cremosidade e frescor ao molho.
    3. Por fim, prepare o purê de cenoura. Corte as cenouras previamente cozidas em rodelas e coloque em um bowl. Use um mixer até que a cenoura ganhe textura de purê. Adicione sal e manteiga, e misture bem. Essa accompanies perfeitamente o Chester e o molho de cogumelos, oferecendo uma textura suave e um sabor doce.

    Dica do chef

    Para deixar o prato ainda mais especial, não hesite em experimentar com diferentes tipos de cogumelos ou adicionar ervas frescas ao purê de cenoura. Além disso, se preferir um molho mais encorpado, pode reduzir um pouco o vinho branco ou adicionar um pouco de farinha para engrossar. Lembre-se, a chave para um prato memorável é a liberdade de criar e adaptar as receitas às suas preferências pessoais.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorReceita de Filé mignon suíno assado com legumes no vapor
    Próximo Arroz à Piemontesa
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Chester Coberto com Bacon e Recheio de Maçã e Abacaxi

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.