Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Receitas de Páscoa
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Farofa - Farofa Cracker com Azeitona, Milho, Passas e Parmesão
    Farofa

    Farofa Cracker com Azeitona, Milho, Passas e Parmesão

    Camillo DantasBy Camillo Dantas2 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas caseiras, sempre me lembro das tardes em família, sentados à mesa, compartilhando histórias e sabores. Uma dessas receitas que sempre me traz lembranças afetuosas é a Farofa Cracker com Azeitona, Milho, Passas e Parmesão. Essa delícia é feita com ingredientes como Biscoito Renata Laminado Cracker Fermentação Natural, azeitonas verdes, milho verde, uvas-passas e queijo parmesão ralado, que, quando combinados, criam um sabor único e uma textura crocante que é simplesmente irresistível. Preparar essa farofa é como reviver momentos especiais, cheirar o aroma da manteiga e do azeite queimando na panela, sentir o cheiro do colorau e das azeitonas, e, finalmente, saborear a mistura perfeita de todos os ingredientes. É uma receita que não apenas satisfaz o paladar, mas também aquece o coração.

    Ingredientes

    • 1 pacote de Biscoito Renata Laminado Cracker Fermentação Natural
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • Fio de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
    • 1 colher (café) de colorau
    • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes fatiadas
    • 1 lata de milho verde
    • 1/2 xícara (chá) de uvas-passas
    • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado parmesão ralado

    Modo de Preparo

    1. Coloque em uma panela a manteiga e o azeite. Deixe que eles derretam e misturem seus sabores, criando um aroma convidativo. Em seguida, adicione o colorau, que dará à farofa um toque especial.
    2. Triture os biscoitos até que fiquem em pedaços pequenos e uniformes. Junte-os à panela com a manteiga, azeite e colorau, misturando bem para que todos os ingredientes sejam bem incorporados.
    3. Agora, é hora de adicionar as azeitonas verdes fatiadas, o milho verde, as uvas-passas e o queijo parmesão ralado. Misture tudo com cuidado, garantindo que cada ingrediente esteja bem distribuído.
    4. Por fim, refogue a mistura por cerca de 2 minutos, mexendo ocasionalmente, até que a farofa esteja bem sequinha e crocante. É importante manter um olho nela para evitar que queime.

    Dica do chef

    Para deixar a Farofa Cracker com Azeitona, Milho, Passas e Parmesão ainda mais saborosa, experimente adicionar um pouco de suco de limão fresco sobre a farofa antes de servir. O toque cítrico ajudará a realçar os sabores dos outros ingredientes, criando uma experiência gastronômica ainda mais deliciosa.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorReceita de Alcatra com Picanha de Cordeiro com Legumes
    Próximo Receita de Arroz com cúrcuma e amêndoas
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.