Quem no se lembra das tardes de domingo em famlia, reunidos mesa, compartilhando um delicioso almoo preparado com amor e carinho? nestes momentos que a comida no apenas um prato, mas uma experincia sensorial que nos leva de volta ao passado. E exatamente por isso que hoje vou compartilhar com vocs uma receita que um verdadeiro sucesso em nossas casas: os pezinhos de presunto frimesa com abacaxi. uma combinao perfeita de sabores e texturas que garantir que vocs sejam os convidados mais queridos em qualquer reunio. Com ingredientes como presunto frimesa, queijo mussarela frimesa e abacaxi, esses pezinhos so uma verdadeira exploso de sabor e alegria.
Ingredientes
- 200 g de Presunto Frimesa em Fatias
- 200g de Queijo Mussarela Frimesa
- 400g abacaxi em calda
- 500 g de farinha de trigo
- 250 ml de Leite Frimesa
- 10 g de fermento biolgico instantneo
- 100 g de acar
- 80 g de Manteiga Frimesa
- 2 ovos
- 1 colher (ch) de sal
- Manteiga Frimesa para untar
- Farinha de trigo para polvilhar na bancada
Modo de Preparo
- Aquea o leite Frimesa e, quando estiver morno, acrescente o acar, o fermento, a manteiga Frimesa derretida e os ovos. Ao lado, misture o trigo com o sal. Junte tudo e amasse bem com as mos at obter uma massa lisa e homognea e que desgrude facilmente das mos se necessrio, coloque mais um pouco de farinha, sempre aos poucos, para no resultar em um po seco.
- Cubra com um pano mido e deixe crescer por 15 minutos.
- Para o recheio, corte as rodelas de abacaxi em fatias ainda mais finas, se possvel, faa 3 fatias com cada rodela da fruta.
- Polvilhe trigo na bancada e abra a massa com um rolo.
- Espalhe o queijo Mussarela Frimesa, cubra com as fatias de abacaxi e depois com o presunto Frimesa em Fatias.
- Enrole a massa, formando um rocambole.
- Corte a massa em fatias de 5 centmetros e coloque-as lado a lado em uma assadeira untada com manteiga.
- Deixe crescer novamente por 15 minutos.
- Enquanto isso, preaquea o forno a 180C.
- Leve ao forno e asse por aproximadamente 35 a 40 minutos at que esteja dourado e macio.
- Sirva ainda quentinho, com o queijo derretido.
Dica do chef
Para obter uma crosta mais crocante, no esquea de pincelar o lquido da marinada por trs a quatro vezes durante o assado.










