Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Assados - Pastel Integral Assado Fácil
    Assados

    Pastel Integral Assado Fácil

    Camillo DantasBy Camillo Dantas5 de junho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Quando penso em receitas caseiras, lembro-me de momentos especiais em família, sentados à mesa, compartilhando histórias e sabores. A cozinha sempre foi um local de encontro, onde o cheiro de alimentos frescos e o som de panelas no fogão criam uma atmosfera acolhedora. Uma das receitas que mais me faz lembrar desses momentos é o Pastel Integral Assado Fácil, feito com ingredientes como Farinha de Trigo Integral Renata, Azeite Renata Superiore Extra Virgem e ricota. Preparar essa receita é como uma viagem no tempo, revivendo lembranças e criando novas. O processo de misturar, esperar e assar é quase terapêutico, e o resultado é uma delícia que pode ser compartilhada com os entes queridos. Neste Pastel Integral Assado Fácil, a combinação de sabores e texturas é simplesmente perfeita, tornando-o um prato que sempre traz sorrisos à mesa.

    Ingredientes

    • 1 xícara e 1/2 (chá) de Farinha de Trigo Integral Renata
    • 4 colheres (sopa) de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
    • 1 ovo
    • sal a gosto
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • 100 ml de água
    • 300 g de ricota
    • 1 xícara (chá) de tomate picado
    • sal a gosto
    • manjericão fresco a gosto

    Modo de Preparo

    1. Primeiramente, coloque todos os ingredientes da massa em um bowl. Misture bem até que tudo esteja bem incorporado e forme uma massa homogênea. Em seguida, deixe a massa descansar por 30 minutos, embrulhada num plástico-filme, para que ela possa relaxar e ficar mais fácil de trabalhar.
    2. Enquanto a massa descansa, prepare o recheio. Misture a ricota, o tomate picado e o manjericão fresco em uma tigela. Tempere com sal a gosto e reserve para ser usado mais tarde.
    3. Após o descanso da massa, abra-a e corte círculos com um cortador ou com a borda de um copo. Coloque uma pequena quantidade do recheio no centro de cada círculo de massa e, em seguida, feche as bordas, apertando bem com um garfo para que o recheio não escape durante o assado.
    4. Coloque os pastéis em uma forma untada com um pouco de azeite e pincele a parte superior de cada um com o ovo batido, para dar um brilho dourado durante o assado.
    5. Finalmente, leve os pastéis ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos, ou até que estejam dourados e firmes ao toque. Retire do forno e sirva quente, desfrutando do momento com sua família e amigos.

    Dica do chef

    Para deixar o Pastel Integral Assado Fácil ainda mais saboroso, tente adicionar um pouco de queijo ralado por cima dos pastéis antes de assar. Isso dará um toque extra de sabor e uma textura crocante que combina perfeitamente com o recheio de ricota e tomate. Além disso, não hesite em experimentar com diferentes ervas frescas no recheio, como orégano ou alecrim, para criar variações únicas e deliciosas.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorEscondidinho de Linguiça Tipo Calabresa
    Próximo Receita de Picanha na brasa com vinagrete de morango
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Pastel assado de frango

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Paleta de cordeiro assada com batata bolinha, vagem e farofa de bacon

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Fraldinha na brasa com vinagrete de grão de bico tostado

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Brisket na brasa com farofa de milho e cebola

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Costela suína com barbecue acompanhada de batata bolinha e brócolis salteados

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Fraldinha na brasa com vinagrete de cebola e mix de pimentas

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Lombo suíno assado com abóbora caramelizada

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Confit de alho com picanha grelhada

    5 de junho de 2026
    Assados

    Receita de Asinhas de Frango Assadas com Batatas

    5 de junho de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.