Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Jantar
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Receitas famosas - Receita de anéis de cebola com molho agridoce
    Receitas famosas

    Receita de anéis de cebola com molho agridoce

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando penso em receitas que me levam de volta à infância, a Receita de anéis de cebola com molho agridoce é uma das primeiras que me vêm à mente. Lembro-me dos fins de semana em que minha família se reunia na cozinha, o cheiro de cebola e tomate refogados no ar, e o som de risadas e conversas animadas. Preparar essa receita é como reviver esses momentos, trazendo de volta a sensação de calor e acolhimento que só uma refeição caseira pode proporcionar. Com ingredientes simples, como anel de cebola Swift, óleo de girassol e melado, essa receita é uma jornada gastronômica que nos leva a um mundo de sabores e texturas incríveis. Ao preparar essa receita, sinto-me conectado à minha família e às tradições culinárias que nos unem.

    Ingredientes

    • 1,1 kg de Anel de cebola Swift
    • 900ml de óleo de girassol ou soja (para fritura)
    • 20ml de azeite
    • 150g de cebola picada Swift
    • 400g de tomate picado Swift
    • 3 colheres de sopa de Páprica Picante Swift
    • 150g de Melado ou Mel
    • Sal a gosto
    • Mix de pimentas Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Em uma panela, aqueça o óleo de girassol ou soja até que esteja bem quente. Em seguida, frite os anéis de cebola até que fiquem dourados e crocantes. Isso geralmente leva cerca de 3 a 4 minutos, dependendo do tamanho dos anéis e da temperatura do óleo.
    2. Retire os anéis de cebola do óleo com uma escumadeira e coloque-os sobre papel toalha para que o excesso de gordura seja absorvido. Se preferir uma opção mais saudável, você também pode preparar os anéis de cebola na Airfryer, seguindo as instruções da embalagem para o preparo correto.
    3. Tempere os anéis de cebola com sal a gosto e reserve-os para serem servidos mais tarde.
    4. Em outra panela, aqueça o azeite sobre fogo médio. Adicione a cebola picada e o tomate picado, refogando até que os legumes estejam macios e o aroma esteja delicioso.
    5. Com a ajuda de um mixer ou multiprocessador, processe o refogado até que vire um molho liso e sem pedaços. Isso ajudará a criar uma textura suave e agradável para o molho.
    6. Adicione a páprica picante e o melado ou mel ao molho processado e misture bem. O melado dará um toque de doçura, enquanto a páprica picante adicionará um sabor defumado e um pouco picante.
    7. Tempere o molho com sal e mix de pimentas a gosto. Sirva o molho sobre os anéis de cebola preparados anteriormente, e aproveite a combinação perfeita de sabores e texturas.

    Dica do chef

    Para deixar o molho ainda mais saboroso, experimente adicionar um pouco de suco de limão fresco após o processamento. O limão ajudará a realçar os sabores dos outros ingredientes e dará uma nota de frescor ao prato. Além disso, se você gosta de um pouco de textura no molho, pode reservar um pouco da cebola e do tomate picados e adicioná-los ao molho após o processamento, criando um contraste interessante de texturas.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorPizza de Quatro Queijos
    Próximo Quiche de Frango Desfiado Sadia e Alho Poró
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Massas

    Nhoque de mandioquinha com ragu de linguiça

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Sorvete de Tangerina Moça

    3 de janeiro de 2026
    Macarrão

    Macarrão de Fraldinha

    3 de janeiro de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Bisteca com Molho de Laranja

    3 de janeiro de 2026
    Receita

    Receita de Contra Filé com farofa de bacon

    3 de janeiro de 2026
    Receitas famosas

    Tiras de Patinho acebolado com arroz de brócolis e ervas finas

    3 de janeiro de 2026
    Macarrão

    Macarrão sem glúten com shitake

    3 de janeiro de 2026
    Receitas famosas

    Receita de Carpaccio de salmão com mostarda e crispy de cebola

    3 de janeiro de 2026
    Assados

    Receita de Bife de chorizo na brasa com farofa de pão de alho e pimenta

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.