Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Sobremesas de Natal - Receita de Biscoitinhos de Natal
    Sobremesas de Natal

    Receita de Biscoitinhos de Natal

    Camillo DantasBy Camillo Dantas18 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    A época de Natal é um momento especial para muitas famílias, marcado por tradições e rituais que são passados de geração em geração. Uma das coisas mais queridas dessa época é ficar ao lado daqueles que amamos, preparando pratos típicos e deliciosos. A Receita de Biscoitinhos de Natal é uma dessas tradições que nos remete a momentos alegres e cheios de amor. Enquanto o aroma de manteiga e canela enche a cozinha, somos transportados para um mundo de conforto e familiaridade. Esses biscoitinhos, feitos com farinha de trigo e açúcar refinado, são uma delícia que agrada a todos. E o melhor de tudo? É fácil de fazer e perfeito para compartilhar com a família e os amigos.

    Ingredientes

    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 2 g de sal
    • meia colher (chá) de canela em pó
    • meia xícara (chá) de açúcar refinado
    • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal, amolecida
    • 1 ovo
    • 1 colher (chá) de essência de baunilha
    • Confeitos coloridos para decorar

    Modo de Preparo

    1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Isso é importante para que os biscoitinhos fiquem crocantes e dourados.
    2. Em um recipiente, misture a farinha de trigo, o sal e a canela em pó. Essa combinação de ingredientes dará um sabor especial aos biscoitinhos.
    3. Em outro recipiente, bata a manteiga sem sal e o açúcar refinado até obter uma mistura cremosa. Isso levará alguns minutos, mas vale a pena pelo resultado.
    4. Adicione o ovo e a essência de baunilha à mistura de manteiga e açúcar, misturando bem até incorporar. O ovo dará umidade e a essência de baunilha um aroma delicioso.
    5. Junte a mistura de farinha à mistura de manteiga e mexa até formar uma massa homogênea. Isso é importante para que os biscoitinhos fiquem uniformes.
    6. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte com cortadores de Natal, como estrelas ou árvores. Essa é a parte mais divertida!
    7. Coloque os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga. Certifique-se de deixar espaço entre eles para que possam se expandir.
    8. Asse por 12-15 minutos ou até que os biscoitos estejam levemente dourados. Fique atento para que não queimem.
    9. Deixe esfriar e decore com confeitos coloridos, se desejar. Essa é a parte final e mais criativa!

    Dica do chef

    Para dar um toque especial aos seus biscoitinhos, experimente adicionar um pouco de noz-moscada ou gengibre em pó à massa. Isso dará um sabor único e delicioso!

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorSALADA AGRIDOCE
    Próximo Receitas de Natal : As mais buscadas
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas de Natal

    Receita de Cheesecake de Frutas Vermelhas Assada

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Biscoitos Amanteigados de Natal da Fernanda

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Aipim

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo dos Deuses

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Jesus dos Santos

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo Sorvete de Serenata de Amor

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Natal com Canela e Noz-Moscada

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Paris Brest com Creme Mousseline

    18 de maio de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bombom de Uva na Travessa

    18 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.