Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Sobremesas de Natal - Receita de Biscoito do Noel
    Sobremesas de Natal

    Receita de Biscoito do Noel

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quem não se lembra das tardes passadas na cozinha com a família, rodeado de cheiros deliciosos e momentos inesquecíveis à mesa? A Receita de Biscoito do Noel é mais do que apenas uma receita, é uma tradição que traz de volta memórias afetivas e aconchegantes. Enquanto preparo essa delícia, sinto o aroma de margarina culinária e açúcar de confeiteiro se misturando no ar, trazendo um sentimento de nostalgia e felicidade. É um momento para se conectar com as pessoas queridas e criar novas lembranças. Nesta receita, vamos misturar ingredientes simples, mas que juntos criam algo mágico.

    Ingredientes

    • 100 g de margarina culinária
    • 250 g de farinha de trigo
    • 100 g de açúcar de confeiteiro
    • 1 ovo
    • 1 gema
    • Glacê real pronto para decoração
    • Corante para decoração

    Modo de Preparo

    1. Em um recipiente grande, junte a margarina culinária, a farinha de trigo, o açúcar de confeiteiro, o ovo e a gema. Misture tudo até obter uma massa homogênea e lisinha.
    2. Enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Isso ajudará a firmar a massa e facilitar o processo de corte.
    3. Após o descanso, retire a massa da geladeira e abra-a em uma superfície levemente enfarinhada. Isso evitará que a massa grude na superfície.
    4. Use cortadores de biscoito para criar formatos divertidos e variados. Essa é a parte mais criativa da receita!
    5. Coloque os biscoitos em uma forma para assar (não é necessário untar) e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 10 minutos, ou até que os biscoitos comecem a dourar.
    6. Depois de assar, retire os biscoitos do forno e deixe-os esfriar completamente. Em seguida, decore com glacê real e corantes para dar um toque pessoal e festivo.

    Dica do chef

    Para dar um toque especial aos seus biscoitos, experimente adicionar um pouco de essência de limão à massa. Isso dará um contraste refrescante ao doce dos biscoitos e ao glacê real.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorReceita de Arroz com Frango e Requeijão Sabor Cheddar
    Próximo Receita de Costelinha Belly Rib com Vinagrete de Laranja e Mel
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas de Natal

    Receita de Biscoitos Amanteigados de Natal da Fernanda

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Pavê de Pistache

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Banana Natalino Fit

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo Gelado Encantado de Natal

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Banotone

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Leite Condensado Moça

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Pinholate de Natal

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Arroz Doce com Coco

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Fubá de Natal

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.