Quando penso em receitas que me fazem lembrar da infância, a Receita de Camarão empanado servido com molho tarê é uma das primeiras que vêm à mente. Lembro-me das tardes em que minha avó cozinhava no fogão, o cheiro do camarão fritando e do molho tarê engrossando, enchia a casa de um aroma incrível. A rotina de cozinha era algo especial, pois era um momento em que a família se reunia para compartilhar histórias e criar memórias. Essa receita, em particular, tem um lugar especial no meu coração, pois é uma combinação perfeita de sabores e texturas. Com saquê, shoyu e açúcar, o molho tarê ganha um sabor único que complementa perfeitamente o camarão empanado. Preparar essa receita é como reviver momentos felizes da infância, sentindo o cheiro do alimento cozinhando e saboreando cada mordisco com carinho.
Ingredientes
- 300g de Camarao Empanado Swift
- 3 colheres (sopa) de saquê
- 3 colheres (sopa) de shoyu
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de gengibre ralado
- Óleo para fritar
Modo de Preparo
- Primeiramente, frite os camarões de acordo com as instruções da embalagem. Isso geralmente envolve aquecer óleo em uma panela funda e, em seguida, adicionar os camarões empanados, cozinhando até que estejam dourados e crocantes.
- Enquanto os camarões estão fritando, prepare o molho tarê. Em uma panela separada, misture o saquê, o shoyu, o açúcar e o gengibre ralado. Leve a mistura ao fogo médio, mexendo constantemente, até que o molho comece a engrossar. Isso pode levar alguns minutos, então tenha paciência e continue mexendo.
- Uma vez que o molho tenha alcançado a consistência desejada, retire do fogo. Os camarões devem estar prontos para serem servidos com o molho tarê. Sirva-os quentes, regando os camarões com o molho e, se desejar, decore com cebolinha picada ou gengibre fatiado para um toque extra de frescor e cor.
Dica do chef
Para deixar o molho tarê ainda mais saboroso, tente adicionar um pouco de suco de limão fresco na mistura antes de levá-la ao fogo. O ácido do limão ajuda a equilibrar os sabores doces e salgados, criando um molho que é ao mesmo tempo refrescante e rico. Além disso, se preferir um molho mais espesso, pode reduzir um pouco a quantidade de saquê ou adicionar um pouco de amido de milho dissolvido em água para engrossar. Essas pequenas variações podem fazer uma grande diferença no resultado final da receita.









