Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Comidinhas do Chef
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    Comidinhas do Chef
    Home - Assados - Receita de Costela Bafo Assada com Brócolis Gratinado
    Assados

    Receita de Costela Bafo Assada com Brócolis Gratinado

    Camillo DantasBy Camillo Dantas4 de maio de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Ao preparar uma refeição, sempre me lembram as tardes de domingo em casa, cercada pela família e pelo cheiro delicioso de comida caseira. Uma das receitas que mais me faz lembrar desses momentos é a Receita de Costela Bafo Assada com Brócolis Gratinado. Com ingredientes como Costela Bafo Swift, Brócolis Swift e queijo parmesão ralado, essa receita é uma verdadeira delícia. O processo de preparo é tranquilo, permitindo que você desfrute do momento e da companhia dos seus. O aroma da costela assada e do brócolis gratinado é simplesmente irresistível, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa. É um prato que une a família e os amigos, proporcionando momentos inesquecíveis à mesa.

    Ingredientes

    • 1 peça de Costela Bafo Swift
    • Sal a gosto
    • Mix de Pimentas Swift a gosto
    • 3 dentes de alho picados
    • Manteiga sem sal a gosto
    • 300g Brócolis Swift
    • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
    • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
    • 1 ½ xícara (chá) de leite
    • 50g de queijo parmesão ralado
    • Sal e Ervas Finas Swift a gosto

    Modo de Preparo

    1. Em um recipiente, misture a manteiga com o alho e tempere a carne, adicionando sal e pimenta a gosto. Em seguida, embrulhe a peça em papel alumínio e leve para a churrasqueira. Deixe em brasa média por aproximadamente 2 horas, permitindo que a costela absorva todos os sabores.
    2. Retire o papel alumínio e volte a costela para a grelha até ficar bem dourada. Essa etapa é crucial para obter uma textura crocante por fora e suculenta por dentro.
    3. Enquanto isso, pré-aqueça o forno em 180ºC. Isso garantirá que o brócolis seja gratinado perfeitamente.
    4. Em uma panela pequena, derreta a manteiga com a farinha de trigo e cozinhe por 1 minuto. Adicione o leite e misture sempre até engrossar, temperando a gosto com sal com ervas finas e pimenta. Essa será a base do creme branco para o brócolis.
    5. Em um refratário untado com manteiga, acomode os brócolis, adicione o creme branco e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve ao forno até gratinar, criando uma camada dourada e crocante.
    6. Por fim, sirva o brócolis gratinado junto com a costela assada. O contraste entre a textura suculenta da costela e a crocância do brócolis é simplesmente perfeito.

    Dica do chef

    Para deixar a costela ainda mais saborosa, não hesite em adicionar um pouco de suco de limão durante o processo de assado. Além disso, certifique-se de que o brócolis esteja bem coberto com o creme branco para que fique completamente gratinado e delicioso.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    AnteriorChester assado acompanhado de batatas rústicas com páprica defumada
    Próximo Cupcake de brigadeiro
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Assados

    Receita de Quibe Assado de Frango

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Sobrecoxa de Fango com Bacon e Legumes

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Cubos de Alcatra com Purê de Batata Doce

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Costela do Traseiro com Batata Rústica

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Coxão duro Wagyu com alcachofra gratinada

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Frango Assado com Ervas Finais e Maionese Especial

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Bombom de alcatra no alho e pistache

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Tomahawk com vinagrete de acerola

    4 de maio de 2026
    Assados

    Receita de Galeto com Molho de Ervas e Hortelã

    4 de maio de 2026
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Comidinhas do Chef
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.