Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Sobremesas de Natal - Receita de Pavê Camadas de Festa
    Sobremesas de Natal

    Receita de Pavê Camadas de Festa

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Quando se trata de reunir a família e os amigos, poucas coisas são tão especiais quanto compartilhar uma deliciosa refeição caseira. A Receita de Pavê Camadas de Festa é um clássico que nunca sai de moda, com suas camadas de Chocolate Branco GALAK, Leite NINHO e frutas vermelhas frescas. É um prato que evoca memórias de infância e momentos alegres à mesa. O aroma do Chocolate Branco GALAK derretido e o sabor cremoso do chantilly são apenas alguns dos detalhes que fazem desta receita uma experiência gastronômica inesquecível. Neste guia, vamos mostrar como preparar este delicioso pavê, com dicas práticas e um passo a passo fácil de seguir.

    Ingredientes

    • 500 g de chantilly
    • 30 g de Leite NINHO Forti+ Integral em Pó
    • 300 g de Chocolate Branco GALAK (derretido)
    • 100 g de amora
    • 100 g de framboesa
    • 100 g de mirtilo
    • 100 g de morango
    • 150 g de açúcar refinado
    • 15 g de pectina
    • 10 ml de suco de limão-taiti
    • 400 g de Chocolate Branco GALAK
    • 200 ml de champanhe
    • 100 ml de NESTLÉ Creme de Leite
    • 1 lata de Leite MOÇA
    • 1 lata de Creme De Leite NESTLÉ
    • 2 colheres (sopa) de Leite NINHO Em Pó Integral
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 2 tabletes de Chocolate Branco GALAK

    Modo de Preparo

    1. Em uma panela, misture o Leite MOÇA , o NESTLÉ Creme de Leite, NINHO em pó e a manteiga. Cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente, até que a mistura atinja o ponto de recheio, o que leva cerca de 15 minutos.
    2. Depois de cozinhar, desligue o fogo e incorpore o Chocolate Branco GALAK. Misture bem até dissolver o chocolate completamente com o calor do brigadeiro. Reserve.
    3. Em uma batedeira, bata o chantilly até obter uma textura firme. Adicione o Leite NINHO em pó e o GALAK derretido, misturando delicadamente. Reserve.
    4. Em uma panela, misture as frutas vermelhas, o açúcar, a pectina e o suco de limão. Leve ao fogo médio, mexendo até que a mistura engrosse e atinja consistência de geleia. Reserve.
    5. Derreta o GALAK em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida, adicione o champanhe e misture bem até incorporar. Acrescente o NESTLÉ Creme de Leite e mexa até obter uma ganache homogênea. Reserve.
    6. Em um recipiente refratário, espalhe o brigadeiro de Leite Ninho reservado. Em seguida, umedeça os biscoitos champanhe no Leite Líquido NINHO Forti+ Integral e disponha-os sobre o brigadeiro.
    7. Adicione uma camada da geleia de frutas vermelhas. Cubra com o mousse de Leite NINHO, alisando a superfície com uma espátula.
    8. Finalize com a ganache de champanhe, espalhando de forma uniforme. Decore com raspas de GALAK ou frutas vermelhas frescas.
    9. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

    Dica do chef

    Para garantir que o pavê fique com uma textura suave e cremosa, é importante não exagerar na quantidade de champanhe na ganache. Além disso, deixe o pavê descansar por pelo menos 4 horas na geladeira para que os sabores se integrem perfeitamente.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorReceita de Bolo Nuvem de Leite Ninho
    Próximo Espumoni de Galak e Figo
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Sobremesas de Natal

    Receita de Biscoitos Amanteigados de Natal da Fernanda

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Pavê de Pistache

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Banana Natalino Fit

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo Gelado Encantado de Natal

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Banotone

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Leite Condensado Moça

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Pinholate de Natal

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Arroz Doce com Coco

    3 de janeiro de 2026
    Sobremesas de Natal

    Receita de Bolo de Fubá de Natal

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.