Close Menu
    FacebookX (Twitter)Instagram
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    • Comidinhas do chef
      • Receitas de Natal
      • Receitas de ano novo
      • Receitas de Rabanada
      • Receitas de Panetone
      • Receitas de Maionese de Réveillon
      • Receitas de Frango Assado
      • Receitas de doces para o Réveillon
      • Bombom de Uva na Travessa
      • 50 Receitas de ano novo
      • 11 Receitas Para a Ceia de Réveillon
      • Farofa para Rechear Ave Réveillon
      • 25 Receitas de Pudim de Réveillon
      • 50 Receitas de Ano Novo
      • 15 Sobremesas Para a Ceia de Réveillon
      • 15 Sobremesas de Ano novo
      • Receitas em vídeo
    • Sobremesas
    • Saladas
    • Mexicana
    • Tábua de frios
    • Massas
    • Sorvetes
    • Marcas Famosas
      • Perdigão
        • Receitas de Ano novo / Réveillon
        • Pernil
        • Peru
        • Sobremesas de Réveillon
        • Tender
    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    Home - Natal / Réveillon - Trouxinha de presunto com requeijão
    Natal / Réveillon

    Trouxinha de presunto com requeijão

    Camillo DantasByCamillo Dantas3 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Compartilhe FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditTelegramEmail
    Compartilhe
    FacebookTwitterLinkedInPinterestEmailTelegramWhatsAppCopy Link

    Há momentos em que a cozinha se torna um refúgio, um lugar onde podemos criar e compartilhar momentos especiais com aqueles que amamos. A Trouxinha de presunto com requeijão é uma dessas receitas que evocam lembranças de família e rotinas de cozinha, onde o aroma de presunto e requeijão se mistura com o amor e o cuidado que dedicamos a cada detalhe. Enquanto prepararmos essa delícia, somos transportados para um mundo de sabores e texturas que nos fazem sentir conectados às nossas raízes e tradições. É uma receita que nos permite desacelerar e apreciar os pequenos prazeres da vida, como o som das panelas, o cheiro de manjericão e o gosto de uma refeição caseira.

    Ingredientes

    • 3 ovos inteiros
    • 1 xícara (chá) de Leite Desnatado Frimesa
    • 1 xícara (chá) de farinha de trigo branca
    • 1 cebola picada
    • 2 tomates grandes picados
    • 1 colher (sobremesa) de manjericão
    • ½ xícara (chá) de Presunto Fatiado Frimesa
    • 1½ xícara (chá) de Requeijão Frimesa

    Modo de Preparo

    1. Para começar a massa, bata 3 ovos, 1 xícara de Leite Desnatado Frimesa e 1 xícara de farinha de trigo branca no liquidificador. O processo deve durar cerca de 3 minutos, até que a mistura esteja homogênea. Enquanto isso, prepare uma frigideira antiaderente passando um pouco de óleo com papel-toalha. Leve a frigideira ao fogo e, quando ela esquentar, despeje meia concha de massa para formar discos de panqueca. Cozinhe até dourar dos dois lados.
    2. Agora, vamos ao recheio. Misture bem o Presunto Fatiado Frimesa e o Requeijão Frimesa até formar uma pasta cremosa. Coloque uma colher cheia de recheio sobre cada disco de massa, una as pontas formando trouxinhas e amarre-as com um ramo de salsinha.
    3. Para finalizar com o molho, cozinhe os tomates picados, a cebola e o manjericão em uma panela por cerca de 5 minutos. Em seguida, bata tudo no liquidificador, peneire e despeje delicadamente sobre as trouxinhas.

    Dica do chef

    Para adicionar um toque especial à sua Trouxinha de presunto com requeijão, experimente acrescentar um pouco de queijo ralado ao recheio. Isso dará um contraste de sabores e texturas que certamente agradará ao paladar. Além disso, você pode substituir o manjericão por outras ervas frescas, como coentro ou salsa, para dar um toque único à receita.

    CompartilheFacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrEmail
    AnteriorSalada de Natal
    Próximo Muffins Mesclados
    Camillo Dantas
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Camilo Dantas é redator formado pela USP, com mais de 10 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos precisos, relevantes e de alta performance. Amante da culinária com grande conhecimento e experiência gastronômica, autoridade máxima reconhecida em pratos brasileiros. Atuou em grandes portais brasileiros e é reconhecido como autoridade em SEO para IAs e LLMs, com domínio de arquitetura semântica, clusters e otimização por intenção de busca. Seu trabalho integra SEO tradicional e práticas modernas, sempre com rigor editorial e compromisso com informação confiável. Contato: redacao@comidinhasdochef.com

    Postagens relacionadas

    Salada

    Salpicão Tropical

    3 de janeiro de 2026
    Cortes Suínos

    Mignon Suíno Grelhado em Crosta de Mostarda

    3 de janeiro de 2026
    Lanches

    Choripan de Linguiça Toscana

    3 de janeiro de 2026
    Massas

    Lasanha fácil de batata

    3 de janeiro de 2026
    Arroz

    Paella de copa lombo

    3 de janeiro de 2026
    Cortes Suínos

    Prime Rib Suíno com Chimichurri

    3 de janeiro de 2026
    Natal / Réveillon

    Presunto Tenro ao molho de romã

    3 de janeiro de 2026
    Cortes Suínos

    Costelinha suína com abacaxi e geleia de pimenta

    3 de janeiro de 2026
    Cortes Suínos

    Carré Suíno Frimesa no mel e gengibre

    3 de janeiro de 2026
    Comentar
    Leave A ReplyCancel Reply

    Comidinhas do Chef – Receitas Testadas e Aprovadas
    FacebookX (Twitter)InstagramLinkedInWhatsApp
    • Sobre o site
    • Contato
    • Mapa do site
    • Declaração de acessibilidade
    • Política de privacidade
    • Política Editorial
    © 2026 Comidinhas do Chef - CNPJ: 33.385.966/0001-43 - Todos os direitos reservados - Receitas Especiais de ano novo Réveillon

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.