Geladinho de Abacaxi
| Preparo | Rendimento | Dificuldade |
|---|---|---|
| -- | 1 porções | Fácil |
*Aproximadamente 116 kcal por porção individual.
Receita de Geladinho de Abacaxi
Geladinho de fruta é tudo de bom, não é verdade? Ainda mais quando é um geladinho feito com uma fruta tão tropical e fácil de encontrar em qualquer mercado ou feira.
Por isso hoje você vai aprender como fazer uma receita de geladinho de abacaxi maravilhoso, fica bem cremoso e o sabor do abacaxi combina de mais em um geladinho. Se você nunca tinha provado o geladinho de abacaxi, experimente fazer aí na sua casa, por que todo mundo vai amar!
Mas se você não for muito fã de geladinho de abacaxi mas ama geladinho de fruta, essa receita é super versátil e você pode substituir o abacaxi por qualquer outra fruta, eu já fiz com todas as frutas possíveis e deu tudo certo, ficou cremoso e irresistível. Se você é de outro estado, pode estar achando estranho eu estar chamando esse sorvete no saquinho de geladinho né?
É que eu moro em São Paulo e aqui na minha cidade é assim que a gente chama o geladinho, mas em outros lugares muita gente conhece por dindin, gelinho, flau, chup-chup, sacolé e chopp, mas independente se é dindin de abacaxi ou sacolé de abacaxi, o nome não vai importar de forma alguma, o que importa é o sabor e a cremosidade e o sabor delicioso dessa sobremesa gelada! Para preparar esse chup-chup de abacaxi você vai usar poucos ingredientes.
Geladinho de Abacaxi
Lanche, Brasileira
Informação Nutricional
| 116kcal Calorias | 3g Proteínas | 17g Carboidratos |
| 4g Gorduras | 43mg Sódio | 0g Fibra |
*Valores aproximados por porção individual.
Ver tabela nutricionalLista de Ingredientes
Como preparar Geladinho de Abacaxi
Modo de Preparo em 7 passos.
-
Descasque o abacaxi e corte-o em cubinhos pequenos;
-
Transfira para uma panela e leve ao fogo médio;
-
OBS: não precisa adicionar água, pois o abacaxi vai soltar sua própria água.
-
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutinhos ou até secar a água que formou;
-
Desligue o fogo e aguarde esfriar bem;
-
Em seguida transfira o abacaxi cozido para o liquidificador, adicione os demais ingredientes e bata até ficar bem cremoso;
-
Com a ajuda de um funil, coloque o liquido nos saquinhos de geladinho, dê um nó e leve para congelar.
Tags: Geladinho de Abacaxi
Avalie esta receita
Gostou desta receita? Comente!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O que seria liga neutra?
Gostei muito
esta receita esta errada 1 tem que cozinhar ou seja fazer um doce do abacaxi porque senão depois de congelado o geladinho ira amargar
e quantos geladinhos da pra fazer com essa receita?
Gostei muito dessa receita muito criativa parabéns vou comesar o meu inprendimento agora e amei a receita.
Pode fazer também sem a liga neutra? Ou todas as receitas dos geladinhos levam essa liga?
Obrigada.
O que seria liga neutra?
Kkkk adoro
dependendo da temperatura pode até se evaporar ferro em 10 minutos. Perda de tempo discutir uma besteira dessas . E a reação que dá é o leite talhar
Só esqueceu de avisar que se bater o abacaxi com leite ele fica amargo
Gostei das receitas!?
eu fui fazer sem cozimento primeiro ficol amargo
Receitas maravilhosas
Fiz o geladinho sem cozinhar o abacaxi primeiro e resultou em amargor. Existe alguma solução para este problema??
Gostaria de saber se,coloca a água que ferveu o abacaxi junto,pra bater com os ingredientes.ou escorre .
Faço essa receita de abacaxi na hora de cozinhar o abacaxi acrescento meia xícara de água e meia xícara de açúcar fica maravilhoso vendo super bem!!!!
Dá para se usar polpa congelada?
Gosto muito das suas receitas são simples de fazer continue assim nos amamos Deus te abençoe sempre
Por quanto vende um geladinho gostaria de começar a fazer pra vender
Olá Qual tamanho do saquinho que devo usar? Porque quero vender! É não tenho uma noção vocês podem me ajudar? Obrigada
Desculpa a ignorância…Mais como è que eu faço essa conta, do valor que gastei para cada geladinho e multiplicar por 3 ?
Tem como você dar exemplos?
Amei a receita do geladinho de abacaxi
Essa receita é muito boa mesmo!
Bom dia comprei abacaxi em Caldas ! Precisa fever
Acabei fazendo o sacolé sem ferver o abacaxi, tem alguma forma de salvar esse doce? :'(
Oi tô com uma dúvida tem que ferver o leite antes de adicionar
Oii Camila, tudo bem? Se não ferver a validade do doce acaba sendo menor, tá bom?
Precisa ficar mexendo o abacaxi no fogo ou só deixar lá e mexer de vez em quando?
Eu sempre faço geladinho vou fazer esse sabor
Olá! Vi na receita alguns pedacinhos de abacaxi, você colocou? Ou é somente imagem ilustrativa?
Olá, Juliane. Usei sim pedacinhos de abacaxi. A explicação está toda na receita no modo de preparo!
Falta de educação,e empatia da sua parte.
Deus é mais.
Amei
Eu amei a receita .
Não gostei. Primeiro no texto fala 3 ingredientes, aí quando vem a receita são 6 ingredientes. Além disso, usa liga neutra, que nem sei o que é e Tang, que é super artifical e ultraprocessado.
Amei esta receira
Receitas de sacole
Fico impressionada com tanta intolerância das pessoas.
Todo mundo tem o mesmo objetivo que é encontrar uma receita bacana, mas quando encontra e “acredita” que a pergunta do outro lhe ofendeu, começam a jogar pedras.
Minha gente, vamos começar a ser feliz!!
Olá,gostaria de saber qtos saquinhos da uma receita,alguémja fez e sabe por gentileza?
Concordo com a Tanea, o abacaxi qualha o leite.
Olá meu nome e Silvia e nós estamos aqui para aprender uma com as outras por isto se alguém tem dúvida sobre a receita e por uma causa vier a faser alguma pergunta não e falta de atenção ok
Não precisamos ser grosseiras umas com as outras todas estamos aqui para aprender se não estaríamos passando as receitas e não aprendendo com quem tá passando as mesmas me desculpe pelo meu comentário mas e de coração
o que e liga neutra, aonde tem
Muito boa a receita, vou fazer.obrigada por compartilhar.
Tramontina . Kkkkk
Por quando podemos vender ?
Adorei
Obrigado 🙂
Bom dia
O que seria uma liga neutra ?
Era isso que ia falar .
Somente pra concentrar mais o suco do abacaxi e neutralizar a enzima do abacaxi, com isso fica mais cremoso a receita
Qual o rendimento dessa receita?
Gostei muito
Fiz e ficou amargo. o que aconteceu?
Fiz o geladinho sem cozinhar o abacaxi primeiro e resultou em amargor. Existe alguma solução para este problema?
Acho que vc quis dizer ferver o leite já que o abacaxi é cozido, né?
Gostei muito.
Fiz sem ferver , ficou amargo como fel kkkkkk
Gostaria de acrescentar um pequeno detalhe nessa receita, temos que ferver o abacaxi antes de usar na receita, pq se não ferver acontece uma reação do leite com abacaxi e o mesmo fica amargo.
fica ruim se fazer sem a liga neutra ? não tenho
Eu fiz está semana os geladinho de abacaxi e ficou amargo, eu acredito que ficou assim porque não cozinhei.
A senhora não entendeu a receita? Lá diz: ferver o abacaxi por 10 minutos, é falta de atenção.
Que pena que em minha Cidade não têm ninguém vendendo geladinho gourmet,elas dizem que dá muito trabalho! Afff povo aqui não precisa de dinheiro, isso sim, isso porque o nível de vida aqui é caríssimo!
Valdirene pode ser gelatina de abacaxi em vez do tang? Ou com tang e gelatina incolor? Sera q dar a mesma cremosidade? Ou so funciona com a liga?
Na receita diz COZINHAR por dez minutos… n foi especifico… eu mesma se n começasse a fever eu iria desligar em 10 min. por isso agradeco o comentario da amiga acima.
Adorei e vou fazer.
Faz e depois me conta o resultado!
Quantos geladinhos rende?
Obrigada pela dica porq fiz sorvete estraguei tudo por causa do amargo