Geleia de Laranja com Pimenta

Autor:

Receita de Geleia de Laranja com Pimenta

Essa semana eu fui a feira e comprei bastante laranja porque estava em promoção, mas quando eu cheguei em casa eu não sabia o que fazer com tanta laranja, então resolvi fazer um receita de geleia de laranja com pimenta que eu aprendi a fazer com minha vó que morava no sítio. Como eu havia feito bastante geleia de laranja com pimenta, resolvi dividir em potinhos pequenos e vender algumas aqui no meu condomínio, foi sensacional, todo mundo gostou e á ta pedindo para eu fazer mais. Se você também quer saber como fazer geleia de laranja com pimenta com uma receita deliciosa e super tradicional, eu vou te dar o passo-a-passo. A receita de geleia de laranja com pimenta dá para fazer no fogão comum e não precisa de nenhum tipo de maquinário, porque essa uma receita bem caseira e bem antiga. Depois de pronta, a geleia caseira dura até 15 dias na geladeira. Geleia de Laranja com Pimenta.

Veja Também: Como Fazer Geleia de Banana
Veja Também: Como Fazer Geleia Caseira com Qualquer Fruta



Geleia de Laranja com Pimenta

Ingredientes:

  • 2 Pimentas Dedo de Moça
  • 200 ml de Suco de Laranja
  • 1 maçã Grande Ralada sem Casca
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 1 alho Inteiro
  • uma pitada sal

Modo de Preparo:

  1. Corte as pimentas dedo de moça ao meio e remova todas as semente.
  2. Em seguida pique em pequenos pedacinhos e reserve.
  3. Coloque numa panela, o de Suco de Laranja, o açúcar, as 2 pimentas dedo de moça picada, a maçã ralada, o alho inteiro e uma pitada de sal.
  4. Misture tudo até diluir bem o açúcar.
  5. Em seguida pare de misturar e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 25 minutos ou até ficar em ponto de geleia.
  6. Depois de pronta, é só esperar esfriar e guardar em potes de vidro na geladeira.
Geleia de Laranja com Pimenta
4.5 (90%) 32 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend