Maionese de Ervas

Autor:

Receita de Maionese de Ervas

Domingo ta chegando e aqui em casa eu não deixo faltar a minha famosa maionese de ervas para o acompanhamento do almoço ou para o churrasco, todo mundo gosta e ainda pede pra fazer mais, pra eles levarem para casa, isso porque a maionese de ervas caseira dura até 3 dias na geladeira e não estraga. Se você quer aprender também como fazer maionese de ervas para impressionar sua família, mostrando os seu dotes culinários, essa é uma ótima receita para começar, porque não tem segredo nenhum e é bem fácil de fazer. A receita de maionese de ervas é para você fazer rapidinho em casa, usando os ingredientes que você já tem na cozinha, é só misturar e em poucos minutos você terá uma maionese de ervas maravilhosa e super gostosa, que combina com qualquer carne, com salada e até com massa. Essa maionese caseira com ervas pode ser usada para fazer um petisco bem gostoso, dá para fazer entradinhas e também para passar na torrada. Aqui em casa eu gosto sempre de fazer ela para acompanhar iscas de frango, que na minha opinião é a combinação mais que perfeita. Maionese de Ervas.

Veja Também: Maionese de Liquidificador
Veja Também: Maionese Temperada Sem Ovo



Maionese de Ervas

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha picada
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
  • 2 dentes de alho
  • suco de 1 limão
  • 500 ml de óleo (aproximadamente)
  • 1 colher (sobremesa) de sal

Modo de Preparo:

  1. No liquidificador, coloque os ovos e bata.
  2. Retire a tampinha menor do liquidificador e vá colocando 250ml de óleo aos poucos, em fio, enquanto bate.
  3. Continue batendo e coloque, o alho, a salsinha, a cebolinha, o suco do limão e por último o sal.
  4. Com o liquidificado ainda batendo, vá adicionando os outros 250ml de óleo, também aos poucos, em fio, até dar ponto de maionese cremosa.
  5. OBS: É importante que o liquidificador fique sempre batendo enquanto você for colocando os ingredientes. Se sua maionese não der o ponto desejando, pode adicionar um pouco mais de óleo. Caso ela chegue no ponto antes, não adicione mais óleo.

VEJA TAMBÉM:

Maionese de Ervas
5 (99.09%) 22 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend