Massa de Pastel Caseiro com Pinga

Autor:

Receita e Massa de Pastel Caseiro com Pinga

Todo mundo quer saber como fazer massa de pastel caseiro com pinga igual aqueles pasteis que vende na feira, bem crocante e muito saboroso. Então aqui você vai aprender o segredo dessa receita de massa de pastel caseiro com pinga que é bem simples, e se você não tiver pinga em casa, também não tem problema, pode substituir por 1 colher de sopa de vinagre branco. Para quem acha que a massa de pastel caseiro com pinga fica com aquele gosto forte da cachaça, isso é MITO! A massa não vai ficar nem com o cheiro e nem com o gosto da pinga, pode fazer tranquilamente. Essa duvida de que fica ou não fica a massa com gosto de pinga vem deixando muita gente receoso na hora de fazer qualquer receita com algum tipo de aguardente, então para deixar claro eu garanto para você que a massa fica deliciosa e sem gosto nenhum da pinga, posso falar com certeza pois já faço essa massa de pastel caseiro com pinga há muitos anos, inclusive quem me passou essa receita foi minha amiga que é feirante e vende pastel na feira todo domingo, ela nunca teve reclamação, só elogios. A pinga vai deixar seu pastel bem crocante! No final dessa deliciosa massa, eu vou deixar um vídeo para vocês com uma receita que usa massa de pastel para fazer um rocambole super fácil. Massa de Pastel Caseiro com Pinga.

Veja Também: Rocambole De Massa De Pastel
Veja Também: Massa de Pastel com 2 Ingredientes



Massa de Pastel Caseiro com Pinga

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de pinga (cachaça)
  • 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento
  • 1 xícara de água morna (ou um pouco mais)
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela grande, misture a farinha com o sal.
  2. Abra uma cova no meio da farinha e coloque o óleo, a pinga e um pouco da água.
  3. Vá misturando e trabalhando a massa com as mãos, quando a massa começar a ficar dura coloque um pouco mais de água.
  4. Continue trabalhando a massa até ela fica bem macia.
  5. Se por acaso sua massa ficar um pouco grudenta, adicione mais farinha de trigo e trabalhe a massa até ela ficar bem macia. Se ficar dura, adicione água aos poucos e trabalhe a massa até ela ficar bem macia.
  6. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e com a ajuda de um rolo ou garrafa de vidro, vá abrindo a massa até ficar na espessura desejada.
  7. DICA: Dixe a massa fina para que depois de frito, o seu pastel ficar bem crocante.
  8. Depois é só rechear a gosto, fechar com um garfo e fritar em óleo quente (não muito), em fogo médio-alto.
  9. Rende cerca de 15 pasteis grandes, se você não for usar toda a massa, embale-a em plástico filme e guarde na geladeira.

VEJA TAMBÉM:

Massa de Pastel Caseiro com Pinga
4.5 (90.3%) 33 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend