Massa de Torta de Bolacha

Autor:

Receita de Massa de Torta de Bolacha

Muita gente tem dúvida e quer aprender como fazer massa de torta de bolacha igual aquelas que a gente só vê em padaria, não é mesmo? Então se você quer saber qual é o segredo da receita de massa de torta de bolacha, aqui eu vou te contar tudinho, como fazer, como dar ponto e até como assar a massa de torta de bolacha. Se você vai fazer um cheesecake, uma torta doce, uma quiche ou torta alemã, com certeza vai precisar dessa receita de massa de torta de bolacha que é especial. Ela dá ponto facilmente e você também pode fazer mini tortinha para vender, tem feito o maior sucesso aqui na minha região. Essa massa de torta de bolacha é feita com aquela bolacha de Maizena, mas você também pode usar outras marcas e também dá para fazer com biscoito recheado, basta tirar o recheio e usar a mesma medida, você vai precisar de apenas 2 ingredientes. A massa de torta de bolacha não pode ficar dura e nem esfarelando, ela tem que ter a consistência perfeita para que na hora que você tire um pedaço da sua torta, ela não se desmanchar não mão, mas se desmanche na boca. Se você não quiser ou não tiver em casa bolacha Maizena, e for usar a receita de massa de torta de bolacha para fazer tortas doces, você pode substituir a bolacha Maizena por bolacha Maria, bolacha de champagne, bolacha de chocolate e bolacha ao leite. Se por acaso você queira usar a receita de massa de torta de bolacha, para fazer uma receita de torta salgada, você poderá substituir a bolacha Maizena por Cream Cracker ou Folhata. Massa de Torta de Bolacha.

Veja Também: Massa Podre Para Torta Salgada
Veja Também: Massa Podre Para Torta Doce



Massa de Torta de Bolacha

Ingredientes:

  • 200g de bolacha
  • 150g de manteiga sem sal derretida

Modo de Preparo:

  1. No liquidificador, coloque as bolachas e bata no modo pulsar, até formar uma farofinha bem fina, sem pedaços de bolacha.
  2. Despeje em uma tigela e adicione a manteiga derretida.
  3. Vá misturando com as mãos, até formar uma massa e ter uma consistência compacta, parecido com uma paçoca.
  4. Em seguida espalhe a massa em uma forma de fundo falso, apertando bem e unindo a massa.
  5. DICA: Você pode espalhar a massa até as bordas ou não, você escolhe.
  6. Depois leve ao forno pré-aquecido, 180ºC, por cerca de 5 a 10 minutos, apenas para pré-assar.
  7. Em seguida já pode rechear como preferir, eu gosto de fazer com mousse de leite ninho ou mousse de chocolate, mas você pode usar essa massa para fazer diversos tipos de sobremesas.

DICAS DE RECHEIOS:

Vou deixa os dois mousses que eu citei acima, mas você pode usar sua criatividade para fazer sua torta.

Mousse De Leite Ninho

Mousse De Leite Ninho

O mousse de leite ninho é uma combinação perfeita para essa massa, além de fica bem firme, você ainda pode combinar com uma cobertura de chocolate ou nutella. VEJA AQUI A RECEITA

Mousse de Chocolate com Nescau

Mousse de Chocolate com Nescau

A receita de Mousse de Chocolate com Nescau é bem simples e super rápida de preparar, o sabor também é incrível. VEJA AQUI A RECEITA

Massa de Torta de Bolacha
4.6 (92.8%) 25 votos

Deixe um comentário

Send this to a friend