Pão de Queijo com Polvilho Doce

Autor:

Receita Pão de Queijo com Polvilho Doce

Quer aprender como fazer uma receita de pão de queijo com polvilho doce delicioso, muito rápido? Então essa é a receita perfeita para você! Normalmente eu costumo fazer pão de queijo usando os dois tipos de polvilho, pois na minha opinião um complementa o outro e deixa no final um pão de queijo perfeito. Mas não é sempre que temos a disposição em casa os dois polvilhos, então é pensando em você que está morrendo de vontade de comer um pãozinho de queijo caseiro, que eu decidi ensinar hoje como fazer pão de queijo com polvilho doce com uma receita muito fácil e rápida. Ideal para tomar um cafézinho da tarde ou comer no meio do dia. Mas antes de começar essa receita de pão de queijo com polvilho doce, eu vou te explicar qual é a diferença entre os polvilhos doce e azedo. A diferença entre o polvilho doce e o polvilho azedo é que o doce é bem mais suave e mais fino, usando o polvilho doce o seu pão de queijo ficará no mesmo formato em que você modelou, porém depois de frio ele tende a ficar mais borrachudo, já o azedo é mais seco e deixa o pão de queijo levemente azedinho e oco por dentro, porém não fica tão borrachudo e pode deformar depois de assado. Essa receita de pão de queijo com polvilho doce que você vai aprender aqui, é bem mais leve, pois não leva ovo e nem óleo. Pão de Queijo com Polvilho Doce.

Veja Também: Massa de Pão de Queijo
Veja Também: Pão de Queijo Doce



Pão de Queijo com Polvilho Doce

Ingredientes:

  • 250 g de polvilho doce
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de parmesão ralado
  • 1 xícara (chá) de mussarela ralada
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

  1. Numa bacia grande, junte o polvilho, o creme de leite, o parmesão ralada, a mussarela e o sal.
  2. Comece misturando com uma colher e em seguida vá misturando e trabalhando a massa com as mãos, até que fique bem homogênea.
  3. Em seguida faça bolinhas, no tamanho que desejar com a massa.
  4. Pão de Queijo com Polvilho Doce

  5. DICA: Se você desejar congelar, basta colocar as bolinha em um prato grande ou travessa e levar ao freezer ou congelador. Depois que endurecerem você pode armazenar em saquinhos.
  6. Disponha as bolinhas numa forma, deixando um espaço entre elas.
  7. Pão de Queijo com Polvilho Doce

  8. Leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 30 a 40 minutos ou até dourar.
Pão de Queijo com Polvilho Doce
4.8 (95.75%) 80 votos

Últimos Comentários

  1. Lúcia 9 Setembro, 2018
  2. Marcela 7 Setembro, 2018
  3. Solange Santos 9 Julho, 2018

Deixe um comentário

Send this to a friend