Pipoca de Sagu

Autor:

Como Fazer Pipoca de Sagu

Veja como fazer pipoca de sagu, sem caroço e dá muito certo! De uns dias pra cá muita gente vem me perguntando se dá certo fazer pipoca com sagu. Então depois de tantos pedidos e de tantas duvidas eu resolvi fazer essa famosa receita de pipoca de sagu. Fica bem crocante igual a pipoca de milho, mas não tem o mesmo sabor, eu particularmente achei que fica com gosto de isopor e gruda muito nos dentes, mas tem a opção de fazer temperadinha, você pode colocar para fritar junto com o tempero que desejar.

Para quem não sabe como o sagu é feito, ele é feito da mandioca (macaxeira, aipim).

Mas voltando aqui para a pipoca de sagu. Essa pipoca é indicada para mães que tem filho pequeno e bebê, por essa pipoca não conter caroço fica mais fácil para o bebê comer e não corre o risco de engasgos, mas mesmo não contendo caroços na pipoca de sagu, é bom sempre que você mamãe fique de olho e retire alguns caroços que por ventura não estoure. Então fica ai a dica para mães que estão procurando pipoca sem caroço para seus bebês.

Então é isso pessoal, a receita de hoje é indicada para crianças, bebês e para fazer a alegria das mamães que procuravam uma alimentação saudável e sem correr riscos de engasgo para com seu bebezinho. As crianças vão amar essa receitinha!

OBSERVAÇÃO! Você pode substituir o óleo por azeite, óleo de coco, de canola e etc.. E se for fazer pipoca de sagu para seu bebê ou criança, eu indico não usar temperos industriais. Outra coisa muito importante é que a pipoca de sagu é indicada para crianças a partir de 1 ano de idade. Pipoca de Sagu.

Veja Também: Como Fazer Pipoca Sem Óleo de Micro-ondas
Veja Também: Receita de Pipoca de Leite Ninho



Pipoca de Sagu

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de sagu de mandioca cru
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Sal a gosto
  • Tempero a gosto

Modo de Preparo:

  1. Aqueça o óleo e quando estiver bem quente coloque o sagu, o sal e os temperos.
  2. Mexa sem parar até misturar tudo e em seguida baixe o fogo.
  3. Quando começar a estourar a pipoca de sagu, tampe a panela e continue mexendo.
  4. Dica: Se por acaso a sua panela não for uma pipoqueira segure a tampa com um pano e chacoalhe até estourar tudo.
  5. Se for fazer para o bebê é só esperar esfriar e servir em uma tigelinha para seu pequeno.

Pipoca de Sagu sem caroço

Pipoca de Sagu
3.2 (63.41%) 41 votos

Leave a Reply

Send this to a friend